Serviço

As dicas para manter a elegância acima dos 35 graus

A forma correta de se vestir no trabalho, a briga pelo nível do ar-condicionado e as guloseimas para servir às visitas

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

As melhores sorveterias
(Foto: Veja São Paulo)

A consultora de comportamento Claudia Matarazzo dá dicas de como se comportar durante o verão.

Bermuda: empresas com tradição mais liberal, como agências de publicidade, podem permitir versões de algodão, sarja ou linho. Deve ser usada com cinto, camisa para dentro e sapato sem meia.

Camisas e blusas: é correto usar camisa de manga curta com gravata, desde que sejam lisas. Para as mulheres, regata estruturada, ou larga, desde que a alça do sutiã não apareça.

Chinelos: nunca usar, nem em restaurantes. A melhor opção são as sandálias fechadas no calcanhar. Esses calçados absorvem o calor, dão firmeza na caminhada e têm aspecto melhor.

Bebidas: ao receber visitas no trabalho ou até mesmo em casa, pode-se oferecer chá gelado ou um café com chocolate e gelo. Outra boa dica é servir uma bola de sorvete na xícara.

Ar-condicionado: antes de acioná-lo, é preciso consultar as pessoas no ambiente. Quem sente frio deve levar um casaco fino. É falta de educação postar-se à frente do equipamento.

Compromissos: nesta época do ano, é recomendável alterar o horário dos eventos externos para os períodos mais frescos do dia, evitando o intervalo entre 11 e 15 horas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO