Continua após publicidade

Show com fogos de artifício inaugura árvore de Natal do Ibirapuera

Equivalente à altura de um prédio de vinte andares, símbolo natalino recebe iluminação especial com lâmpadas de LED em 2013

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 15h27 - Publicado em 20 nov 2013, 16h24

Uma das atrações mais visitadas do Natal paulistano, a árvore de Natal do Ibirapuera foi inaugurada neste domingo, 8 de dezembro, com direito a apresentação de DJs e uma queima de fogos de oito minutos. Um pequeno palco montado em frente à árvore de natal do Ibirapuera deu início à festa de inauguração de um dos maiores símbolos natalinos de São Paulo. A partir das 18h, casais, grupos de amigos, crianças e famílias inteiras ocupavam a Praça Escoteiro Aldo Chioratto. 

+ Saiba como evitar o trânsito na região do Ibirapuera 

A apresentadora Fabricia Ouvires e o DJ Will comandaram as duas horas de show que antecederam o  espetáculo de luzes. O repertório foi uma combinação de músicas que agradaram ao público presente, de Ivete Sangalo à banda Daft Punk. A presença do Papai Noel foi uma atração à parte. Pais e crianças com gorros natalinos e balões vermelhos, que foram distribuídos pela organização durante todo o evento, formaram uma fila para tirar foto ao lado do velhinho.

As meninas Brenda, de 9 anos, e Gabriela, 12 anos, aproveitaram para entregar suas cartas, “pedi uma boneca”, disse a mais nova. A mãe, Flaya da Silva, chegou cedo para que as crianças pudessem aproveitar. Janda Nunes, de 68 anos, e seu marido, Francisco Nunes, de 65, estavam presentes pela quarta vez na inauguração da árvore do ibira, como é chamada. Aposentados, eles se lembram dos anos anteriores em que assistiram apresentações como as da Hebe e do apresentador Rodrigo Faro. Mesmo sem nenhuma celebridade, o casal não se decepcionou. “Os balões e os gorros deixaram esse ano tão bom quando os outros. Quando as luzes estiverem acessas, a árvore vai ficar mais bonita ainda”, comentou Janda. 

Continua após a publicidade

+ Fotografe a decoração de Natal e publique em nossa página

Pouco antes das 20h, uma garoa fina começou a cair no local, mas não foi suficiente para acabar com a animação dos que esperavam para assistir aos 300 refletores de LED em ação. Às 20h17, uma contagem regressiva introduziu o show de fogos que durou, como previsto, exatos seis minutos. Com a iluminação, as bolas, estrelas e os pacotes de presente que compõem os 200 enfeites da árvore ganharam destaque. No topo dos 50 metros de altura, uma estrela de treze pontas brilhou, vermelha. Com o tema “compartilhe a emoção do Natal”, a árvore do Ibirapuera é parte do projeto Natal Iluminado 2013, organizado pela Prefeitura de São Paulo. Ela será iluminada diariamente das 21h às 3h, até o dia 6 de janeiro. Confira aqui  a programação completa de fim de ano pela cidade.

+ Papai Noel já pode ser visto nos shoppings da cidade

Ao todo, mais de 200 trabalhadores foram responsáveis pela montagem da estrutura erguida na Praça Escoteiro Aldo Chioratto. Neste ano, ela receberá cerca de 200 enfeites típicos da data com a iluminação especial de 300 refletores de LED.

Continua após a publicidade

A árvore do Ibirapuera faz parte do projeto Natal Iluminado 2013, organizado pela Prefeitura de São Paulo. Completam a programação de fim de ano da cidade o show de projeções na Fonte Multimídia do Lago do Ibirapuera e uma apresentação da Sinfônica de Heliópolis com missa na Catedral da Sé. Ao longo do mês, outras decorações prometem encantar o público. (Saiba aqui os endereços).

Confira abaixo uma galeria de fotos da Fonte do Ibirapuera de 2013:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.