Cidade

Árvore cai sobre carro do vereador Andrea Matarazzo

Automóvel estava estacionado em frente a restaurante na região central. Ninguém se feriu

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Carro 3
Carro pertence à frota da Câmara (Foto: Andrea Matarazzo)

Uma árvore de grande porte caiu sobre o carro oficial do vereador Andrea Matarazzo (PSDB) na tarde desta sexta-feira (13). O veículo estava estacionado em frente ao restaurante La Casserole, no Largo do Arouche, região central da capital. O incidente ocorreu na hora do almoço, por volta das 14 horas.

De acordo com a assessoria de imprensa do vereador, o motorista, que aguardava dentro do automóvel, não sofreu ferimentos. 

+ Confira as últimas notícias sobre a cidade

árvore com cupins
Assessoria do vereador diz que cupins na raiz da árvore teriam provocado sua queda (Foto: Andrea Matarazzo )

A árvore atingiu a parte traseira do veículo, que pertence à frota da Câmara. O prejuízo ainda não foi calculado. Segundo a assessoria do parlamentar, a presença de cupins na raíz da árvore explicaria sua queda. "Parece que há dois anos estão pedindo a retirada da árvore. Normalmente, a desculpa da prefeitura é que os temporais são muito fortes e por isso as árvores estão caindo. Mas, desta vez, não estava chovendo nem ventando", escreveu o vereador em seu perfil no Facebook. 

O vereador é autor do projeto de lei que pretende desburocratizar a poda de árvores na cidade. O texto foi aprovado pela Câmara e aguarda a sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

Fonte: VEJA SÃO PAULO