Cidade

Projeto de arte urbana pretende colorir Avenida 23 de Maio

Até o final de janeiro. mais de 200 artistas vão grafitar muros da via

Por: Veja SP - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A Avenida 23 de Maio vai ganhar mais cores até o final de janeiro. Um projeto de arte urbana incentivado pela prefeitura, com mais de 200 artistas mobilizados, teve início neste sábado (6). Do Terminal Bandeira ao Parque do Ibirapuera, na altura do Museu de Arte Contemporânea, grafiteiros vão mostrar seu trabalho numa extensão de 15 000 metros quadrados.

+ Conheça o grafiteiro Enivo 

O projeto terá investimento total de cerca de 1 milhão de reais. A administração municipal deve arcar com os materiais, suporte aos artistas e equipamentos de segurança. A Guarda Civil Metropolitana auxiliará com a proteção aos envolvidos, a CET ficará encarregada do trânsito durante a pintura e a prefeitura também deve cuidar dos pontos de iluminação e da limpeza dos muros. 

+ Leia as últimas notícias sobre São Paulo

Um grupo de quinze artistas foi chamado para fazer a curadoria. "A cidade vai ganhar vida, um grande museu a céu aberto, com mais cultura e informação", afirma Enivo, um dos organizadores. O time conta ainda com Binho Ribeiro, Ozi, Mauro Neri, Mundano, Nick Alive, Tikka Meszaros, Toddy, Bárbara Goy e Rui Amaral, entre outros nomes.

Fonte: VEJA SÃO PAULO