CRIMINALIDADE

Arrastão a ônibus termina com um morto e três feridos

Policial da Rota que estava no veículo reage a assalto e mata criminosa 

Por: Veja São Paulo

Ônibus arrastão Barueri
Ônibus da Viação Cometa: alvo de arrastão (Foto: Nivaldo Lima/Futura Press/Folhapress)

Um arrastão a um ônibus da Viação Cometa, na noite desta quarta (22), terminou com uma pessoa morta e três feridas, em Barueri, cidade vizinha à capital paulista. Um policial à paisana, que estava no veículo, reagiu ao assalto. Houve troca de tiros, um dos criminosos morreu e o outro ficou ferido. Três pessoas também acabaram atingidas pelos disparos. 

O veículo rodava pela Rodovia Presidente Castello Branco, quando, na altura de Barueri, um casal se levantou e anunciou o assalto, pegando dinheiro e celulares dos dezesseis passageiros. As vítimas haviam saído de Sorocaba e seguiam para o terminal rodoviário da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo

De acordo com a polícia, o homem caminhou até o motorista enquanto a mulher recolhia os pertences dos passageiros. Durante dez minutos eles ameaçaram as vítimas.

+ Confira as últimas notícias

No quilômetro 22 da Castello Branco, os assaltantes desceram. Um policial da Rota, que estava no veículo, foi atrás dos criminosos e deu voz de prisão.  

A polícia informou que os suspeitos reagiram e começaram a disparar contra o policial. O agente de segurança revidou, matando a mulher e ferindo o homem. Três carros que estavam na região foram alvejados. Duas pessoas se feriram. O motorista do ônibus acabou levou um tiro braço e uma mulher foi atingida por uma bala no queixo.

O criminoso baleado foi levado para um hospital na região de Barueri, informou a polícia. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO