Música

Arnaldo Antunes comemora 50 anos com CD e DVD gravados em seu quintal

Palco montado no terraço do imóvel em Pinheiros reuniu Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos

Por: Mariana Barros

Arnaldo Antunes - quintal - casa - 2206
Antunes, no terraço que virou palco: "A maior festa que já fiz" (Foto: Mario Rodrigues)

“Cara. Casa. Casa. Cara. Minha casa é minha cara, minha cara é minha casa”, diz, com sua voz gutural, o músico Arnaldo Antunes, esboçando uma poesia para explicar o vínculo com a ampla residência térrea onde vive há oito anos, no bairro de Pinheiros. Em agosto, semanas antes de completar 50 anos, Antunes, sempre avesso a badalações, decidiu expor sua intimidade. Transformou o imóvel no cenário de “Ao Vivo Lá em Casa”, com CD e DVD dirigido por Andrucha Waddington. Para adaptar o lar à produção, foi preciso podar a pitangueira, pintar o portão, instalar câmeras no telhado e levar a família para dormir fora por três noites.

Os quartos dele e dos quatro filhos — Rosa, 23 anos, Celeste, 19, Brás, 13, e Tomé, 9 — viraram camarins e centrais de áudio e vídeo. “Rosa não acreditou quando viu Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos se aprontando em frente ao espelho dela”, conta Antunes, sobre os convidados que se aboletaram nos aposentos da primogênita. Lá fora, os amigos se acomodavam na plateia montada no quintal com vista para o terraço, convertido em palco. Para evitar aborrecimentos, Antunes tocou a campainha dos vizinhos e os convidou também.

Arnaldo Antunes - quintal - casa - 2206
Quintal de Arnaldo que virou palco: "Foi a maior festa que já fiz" (Foto: Divulgação)

“Foi a maior festa que já fiz, deu um baita frio na barriga”, lembra o cinquentão. Parte da aflição se deveu à aposta de que não choveria. Com a estrutura toda a céu aberto, foi preciso torcer para que algumas nuvens pretas estacionadas sobre o espaço do show se dissipassem. Nos dias seguintes, o evento foi assunto no ponto de táxi, na banca de revistas e na padaria, aos quais Antunes costuma ir a pé. “O pessoal perguntava se tinha dado tudo certo”, diz.

A boa experiência como anfitrião lhe rendeu outro fruto, o programa mensal Grêmio Recreativo, cuja estreia estava prevista para sexta-feira passada (25) na MTV. Cada edição será gravada em uma balada paulistana, na qual ele receberá convidados para tocar e bater papo. Seu Jorge, Céu e Karina Buhr estavam escalados para a première, cara a cara com Arnaldo Antunes.

Fonte: VEJA SÃO PAULO