Cidade

Arena Corinthians sedia maior casamento comunitário da Zona Leste

Ao todo, 400 casais vão oficializar a união, em uma cerimônia marcada para este sábado (26)

Por: Veja São Paulo

casamento comunitario
Casamento comunitário realizado em setembro do ano passado (Foto: Divulgação)

A Arena Corinthians, em Itaquera, irá sediar a união de 400 casais neste sábado (26). Patrocinado pelo Centro Comercial Aricanduva, a cerimônio será palco do maior casamento comunitário da Zona Leste. A iniciativa é da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, via Centro de Integração da Cidadania (CIC), subprefeitura de Itaquera e com apoio da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP).

+ Casamento da top Bar Refaeli chama atenção pelas medidas de segurança

O evento irá reunir 9 000 pessoas, incluindo noivos, convidados e autoridades. O perfil dos noivos, em sua maioria, é composto de pessoas que já vivem juntas, mas não tiveram condições financeiras de pagar uma festa de casamento e as despesas de cartório. A ação está marcada para 9h, no campo de futebol do estádio, que estará todo decorado para a realização da cerimônio e recepção dos noivos e familiares. 

casamento comunitario 2
União de casais em casamento comunitário (Foto: Divulgação)

A celebração das uniões serão celebradas por juízes de paz, e haverá a participação da Camerata da Polícia Militar, comandando a música do evento. Depois da cerimônio, a Escola de Samba Gaviões da Fiel vai animar os noivos e convidados.

+ Vídeo que mostra detalhes do casamento de Jiang é pura fofura

“Estamos empolgados em proporcionar para os moradores da Zona Leste um evento tão grandioso. Além disso, é emocionante ver casais de baixa renda oficializem o compromisso matrimonial, uma vez que vivem juntos há anos e assim realizarem um sonho”, afirmou o superintendente do Centro Comercial Aricanduva, Marcos Sérgio de Oliveira Novaes.

Fonte: VEJA SÃO PAULO