RELIGIÃO

Dom Odilo Scherer é agredido durante missa na Catedral da Sé

Arcebispo foi atacado por uma mulher durante celebração de missa nesta manhã. Veja vídeo

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

arcebiscpo de sp
O Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo: agredido durante missa de páscoa (Foto: Reprodução/Facebook)

O Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo da cidade de São Paulo desde 2007, foi agredido Catedral da Sé por uma mulher na manhã desta quinta (24) ao fim da missa que abriu as celebrações do feriado de Páscoa.

+ Confira os piores horários para viajar na Páscoa

De acordo com a assessoria de comunicação da Arquidiocese, a mulher "saltou sobre Dom Odilo, arrancando-lhe a mitra e ferindo-o no rosto. O cardeal chegou a cair no chão. A mulher sofria de transtornos e gritava em voz alta durante a celebração religiosa, que reuniu 400 padres e 100 seminaristas." 

Um vídeo publicado no canal da Rádio Jovem Pan no YouTube mostra, à distância, a cena. Exibe, inicialmente, a mulher, sendo contida por seguranças.Depois, Dom Odilo se aproxima e a acolhe. Os dois vão juntos à frente do altar, mas ela dá um tapa em sua cabeça, como se vê no minuto 1'11''. Depois, é cercada por outras pessoas. Acaba deitada no chão.

Odilo sofreu algumas escoriações, mas passa bem. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas o religioso não quis abrir queixa. A cúria não soube informar o nome da mulher nem o motivo da agressão. 

O cardeal cumpriu a agenda da Semana Santa, que inclui presidir o rito lava-pés, em que lavará os pés de doze refugiados às 19h da mesma noite.

(com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO