Crianças

Aprendiz de Maestro abre a temporada com homenagem a Villa-Lobos

Série apresenta concertos infantis, na Sala São Paulo, até dezembro

Por: Tatiane Rosset - Atualizado em

Aprendiz de Maestro
João Maurício Galindo: peças eruditas e cirandas no programa (Foto: Fernando Moraes)

Criada pela Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca), a série de concertos infantis Aprendiz de Maestro chega à 11ªedição com quatro espetáculos inéditos, na Sala São Paulo. Um deles inaugura a temporada deste ano.

+ Mais novidades sobre atrações infantis em São Paulo no blog Cidade das Crianças

Com texto e direção de Paulo Rogério Lopes, O Índio de Casaca narra as aventuras de Piá, um garotinho brasileiro. Ele viaja para a França, onde conhece Francete. Para contar a história de dois amigos tão diferentes são usadas dez composições de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), o homenageado deste espetáculo.

Bachianas Brasileiras Nº 5, Francette et Pià e cirandas como O Cravo Brigou com a Rosa e Passa-Passa Gavião entram no repertório. Quem comanda a récita é o maestro João Maurício Galindo, há onze anos na regência da Sinfonieta Tucca Fortíssima. Os atores Carlos Moreno e Jairo Mattos também participam.

A sequência de apresentações ocorre uma vez por mês, sempre aos sábados, até dezembro, quando um episódio de Natal encerra a programação (60 minutos). Recomendado para crianças a partir de 3 anos.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO