Receita

Aprenda a fazer o macaron de paçoca da chef Mayra Toledo

O doce é uma boa opção para variar na época das festas juninas 

Por: Veja São Paulo

festa junina macaron de paçoca
Macarons de paçoca são a nova criação para as festas  (Foto: Divulgação )

Receita da chef Mayra Toledo, da confeitaria May Macarons

Rendimento: 30 unidades

INGREDIENTES

COQUE (casquinha)

135 gramas de açúcar de confeiteiro

135 gramas de farinha de castanha-de-caju bem fininha e clara

135 gramas de açúcar refinado

100 gramas de claras

5 gramas de corante marrom chocolate

RECHEIO

100 gramas de chocolate branco

50 gramas de creme de leite fresco

50 gramas de paçoca

MODO DE PREPARAR 

COQUE

Peneire o açúcar de confeiteiro e a farinha de caju em uma tigela. Coloque o açúcar refinado em uma panela e cubra com água. Mexa até o açúcar se dissolver na água. Leve ao fogo alto, sem mexer, até que atinja 115 graus. Atingida a temperatura comece a bater 50 gramas de claras e o corante na batedeira. Quando a calda atingir 118 graus despejá-la em fio sobre as claras. Continuar batendo até que o merengue atinja 50 graus. Adicione os secos e a segunda parte das claras ao merengue e mexa delicadamente. Coloque a massa em um saco de confeitar e pingue círculos de 3,5 centímetros de diâmetro sobre um tapete de silicone. Bata levemente a assadeira na bancada para que saiam as bolhas. Deixe a massa já porcionada secar em temperatura ambiente até que quando encostar o dedo nela, não grude mais. Levar ao forno em temperatura de 130 graus por 10 minutos. Retire as assadeiras do forno e deixe esfriar completamente. Depois de frios, retire as coques do tapete de silicone e faça pares com o mesmo tamanho. Reserve.

RECHEIO

Pique o chocolate e coloque-os em uma tigela. Leve ao banho maria para derreter. Misturar o creme de leite com chocolate derretido. Deixe repousar por 2 minutos e adicione a paçoca. Mexa delicadamente até todos os ingredientes se incorporarem. Leve à geladeira até que atinja consistência para rechear os macarons. Recheie os macarons já reservados.

Deixe os macarons já recheados pelo menos 12 horas na geladeira para que o recheio e a coque se harmonizem e a umidade do recheio penetre na coque. Assim seus macarons ficarão muito mais macios e úmidos. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO