internet

Apple tira Secret de sua loja virtual

Decisão da Justiça na última terça-feira determinou o bloqueio do aplicativo que permite compartilhar segredos anonimamente

Por: Veja São Paulo

Secret
Secret: aplicativo ainda está disponível na Play Store, do Google (Foto: Reprodução)

O aplicativo Secret, que permite compartilhar segredos anonimamente, não está mais disponível na loja da Apple.

+ Justiça manda tirar aplicativo Secret do ar

Na última terça-feira (19), a Justiça do Espírito Santo determinou que o programa fosse tirado ar. O prazo era de dez dias, com multa de 20 mil reais a cada dia de descumprimento. A Play Store, do Google, também afetada pela medida, ainda não bloqueou o aplicativo.

+ Grupo vai à Justiça contra aplicativo Secret

O Secret virou alvo de polêmica nas últimas semanas após alguns usuários afirmarem estar sofrendo constrangimentos e ataques à honra.

A advogada Gisele Arantes, que representa um grupo de jovens contra o Secret, afirma que o programa viola três leis brasileiras: a Constituição, o Marco Civil e o Código do Consumidor. “A Constituição veta o anonimato para evitar que ocorram excessos no exercício da livre expressão”, afirmou Gisele.

De acordo com ela, o Secret também não oferece termos de serviço nem política de privacidade em português, o que fere determinação do Marco Civil e do Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: VEJA SÃO PAULO