TECNOLOGIA

Estudantes têm até 1 200 reais de desconto em produtos da Apple

Pechincha é oferecida a alunos do ensino superior e professores. Saiba como fazer para comprar produtos da marca mais baratos

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

iPad
Ipad também podem ser comprados com desconto (Foto: Reprodução)

Que tal obter um produto da Apple com desconto de até 1 200 reais? Muita gente não sabe é que a Apple oferece descontos na compra de seus produtos para estudantes e professores universitários. Além dos Estados Unidos e outros países, a empresa americana também oferece descontos para brasileiros. Saiba com conseguir a pechincha: 

Iphone 6s, iPad Pro: tudo sobre os novos lançamentos da Apple

O que é necessário para ter o desconto? 

É preciso ser aluno do ensino superior e ter todos seus documentos da sua faculdade em dia. Além dos estudantes, professores e pessoas que possuem vínculos educacionais também podem desfrutar do desconto. Para aproveitar, o estudante ou o professor precisa ter digitalizado todos os documentos da instituição a que está vinculado. No caso dos estudantes, é necessário ter somente o atestado de matrícula ou carteirinha de estudante. 

Nova loja da Apple em Guarulhos vende iPhone 1 000 reais mais barato

Existe um limite na quantidade de produtos comprados?

Sim. O estudante ou professor poderá comprar apenas um iMac, Macbook ou Mac Mini por ano. No caso dos iPads, softwares e monitores, é possível comprar até dois tipos desses produtos por ano acadêmico. É importante lembrar que iPhone e iPod não estão disponíveis com o desconto de estudante. 

iMac
iMac: máquina da Apple pode custar mais de 12 000 reais (Foto: Reprodução)

Como faço a compra?

É necessário entrar no site www.apple com/br-hed/shop. Na página, todos os produtos que podem ser adquiridos aparecem com o referido desconto especial. Antes de comprar, você pode fazer uma pequena simulação de preço, escolher a cor, memória e o modelo do aparelho que você deseja comprar. 

+ Confira as últimas notícias

Quais são os valores dos descontos?

O valor de desconto do produto varia de acordo com a sua característica. Se você quiser comprar produtos que possuem um menor desempenho, ou seja, aqueles que possuem características mais "básicas", como pouca memória RAM, espaço de armazenamento interno baixo e outros itens, esses possuem um maior valor no desconto ao finalizar a compra. Dessa forma, aqueles que são mais tops, como exemplo um iPad com tela de retina, maior capacidade de armazenamento e outros itens, esses tipos de produtos terão desconto mais baixos por conta de serem com tecnologia mais avançadas. 

Mac Mini
Mac Mini: computador pode ultrapassar os 5 000 reais no Brasil (Foto: Reprodução)

Exemplo: digamos que iremos comprar um iPad mais "básico", sem tela de retina, espaço de armazenamento mais básico que tiver disponível na loja. Após finalizarmos a compra, nós iremos obter o desconto de mais ou menos  100 reais. Já se compramos um iPad com configurações mais robustas, esse desconto irá cair para 70 reais. Então, com isso, podemos dizer que o valor do desconto varia de acordo com a características do produto. Além do iPad, os descontos também se aplicam aos diversos produtos disponíveis na loja.

Fonte: VEJA SÃO PAULO