Crime

Aposentado atira contra dois filhos na Barra Funda

Um deles morreu após ser atingido no peito. Crime ocorreu na manhã de sábado (11)

Por: Veja São Paulo

Pai mata filho - Barra Funda
Barra Funda: aposentado atirou contra os dois filhos e matou um deles (Foto: Elpidio Sobreira/Futura Press/Folhapress)

Um aposentado de 69 anos é acusado de atirar contra dois filhos, matando um deles, na manhã deste sábado (11), na Barra Funda, Zona Oeste da capital. Ele foi preso e encaminhado para o 2º Distrito Policial, no Bom Retiro.

Segundo a Polícia Militar, Inaldo Silveira Batista, de 69 anos, disse que foi à casa da ex-mulher para pegar algumas ferramentas. Ao chegar à  residência, por volta das 6h30, ele teria sido impedido de entrar pelo filho mais velho, o garçom Felipe Ferreira Silveira Batista, de 19 anos.

+ Acidente deixa um morto e dois feridos em Santos

Houve discussão e o aposentado, que estava armado, atirou no peito de Felipe. O filho mais novo, G.F.S.B., de 16 anos, tentou ajudar o irmão e também foi atingido por um tiro na nádega, que saiu pela coxa. Felipe foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O filho mais novo foi encaminhado ao Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha e segue internado.

Uma medida judicial expedida em maio, em favor da ex-mulher, Maria da Conceição Ferreira, de 55 anos, e dos dois filhos, após episódios de violência doméstica, obrigava Inaldo a sair de casa e o proibia de manter qualquer tipo de contato com os familiares. Maria da Conceição foi casada com Inaldo por 22 anos. Eles estavam separados havia cinco meses.

+ Humorista do Pânico afirma ter sido alvo de assalto no Morumbi

O aposentado irá responder por violência doméstica, homicídio simples e por porte ilegal de arma. Ele portava um revólver calibre 38 da marca Pucara. Além das duas munições disparadas, a PM encontrou outras doze balas no bolso do acusado.

Fonte: VEJA SÃO PAULO