Criminalidade

Ciclista é agredido após ser roubado na Cracolândia

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, morador de rua foi preso e confessou o crime

Por: Veja São Paulo

Cracolândia
A região da Cracolândia (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

Um ciclista de 38 anos foi agredido após ter o celular e a bicicleta roubados na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, na manhã de domingo (11). O nome da vítima não foi divulgado. O suspeito do crime foi preso.

+ Após empresário ser confundido com viciado, Google Maps estuda retirar Cracolândia de GPS

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima circulava entre as alamedas Glete e Barão de Piracicaba por volta das 11h30 quando foi abordada pelo morador de rua Rafael Augusto Laureano, de 28 anos.

Policiais militares em patrulhamento na área viram o momento que o rapaz puxava o ciclista de cima da bicicleta e levava seus pertences. Quando caiu no chão, ele sofreu uma fratura no fêmur.

+ Tumulto faz Marcelinho Carioca sair correndo da Cracolândia

Com a aproximação do reforço policial, segundo a SSP, Laureano iniciou um tumulto e o ciclista acabou sendo agredido. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A SSP não informou para qual hospital ele teria sido encaminhado e nem a gravidade das agressões sofridas.

Após dez minutos, Laureano foi preso nas imediações e confessou o crime. Disse à polícia que havia acabado de vender o celular do ciclista e que iria fazer o mesmo com sua bicicleta, que estava em sua posse. O caso foi registrado no 2º DP (Bom Retiro).

+ Cracolândia: programa da prefeitura tem hotéis insalubres e viciados que recebem sem trabalhar

Fonte: VEJA SÃO PAULO