GENTE

Após polêmica, Danilo Gentili volta a ironizar senadora

Humorista havia afirmado que parlamentar petista do Piauí parecia "tia do café"

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Danilo Gentili
O apresentador Danilo Gentili: preconceito na rede social (Foto: Lucas Limas/VEJASP)

No último dia 11 de maio, quando o Senado julgava o afastamento de Dilma Rousseff e o pedido de abertura de impeachment, o humorista Danilo Gentili ironizou nas redes sociais uma senadora petista chamando-a de “tia do café”. O comentário foi visto como preconceituoso pelos internautas, que criticaram o comediante. Nesta sexta (20), durante o programa Jovem Pan Morning Show, o Gentili pediu desculpas às “tias do café”, mas voltou criticar a parlamentar. “Vou fazer algo que raramente faço, que é pedir desculpas. Peço sincero perdão à tia do café. Você não merece ser comparada com uma senadora, ainda mais com uma senadora do partido mais corrupto e criminoso da história do Brasil”, afirmou ele.

reginasousa
A senadora petista Regina Sousa: ação contra o humorista (Foto: Reprodução)

Durante a atração na rádio, Gentili, que também apresenta o talk show The Noite no SBT, reiterou diversas vezes seu pedido de desculpas, mas sempre acompanhado de duros comentários sobre Dilma, Lula e o PT. “Comparei você com a escória da humanidade, os políticos brasileiros. Me perdoe, tia do café. Comparei você a uma senadora que estava defendendo os crimes do Lula e da Dilma, crimes inclusive que deixaram milhares de tia do café sem emprego.”

A senadora alvo dos ataques disse que vai acionar o humorista judicialmente. “Não é uma questão de indenização, mas vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação será dedicado às mulheres que servem café.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO