Transporte

Após defeito em trem, usuários caminham ao lado da via do Metrô

Falha ocorreu em veículo na estação Tatuapé; cansados de esperar, passageiros do trem anterior abriram as portas e circularam pelos trilhos

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM

metrô-emergência
Impacientes, usuários do Metrô desceram do trem e fizeram o trajeto a pé pela passarela de emergência (Foto: Reprodução TV Globo)

Uma falha em uma dos trens do Metrô provocou transtornos aos usuários da Linha - 3 Vermelha neste sábado (31). Depois de esperar por vários minutos dentro de uma composição que aguardava o conserto do trem à frente, passageiros acionaram o botão de emergência e fizeram o trajeto a pé pela passarela de emergência.

+ Metrô pode entrar em greve nesta quinta

Por volta das 16h, um trem que havia acabado de estacionar na estação Tatuapé apresentou um problema no sistema de tração, segundo a assessoria do Metrô. Técnicos então foram chamados para solucionar a falha. Durante o processo, as demais composições precisaram circular com velocidade reduzida.

Entretanto, os passageiros do trem que estava atrás ao que apresentou a falha apertaram o botão de emergência e desembarcaram, contrariando os avisos de segurança do Metrô. Eles realizaram o percurso até a estação a pé pela passarela de emergência.

Por esse motivo, foi preciso desativar a energia, prática realizada para preservar a segurança dos usuários, o que fez com que os demais trens da linha ficassem sem ar-condicionado.

Os funcionários que trabalhavam na manutenção do trem com problemas foram deslocados para orientar os passageiros dentro da composição e evitar um transtorno ainda maior.

O trem que apresentou a falha teve de ser encaminhado para o pátio de manutenção. A circulação foi normalizada às 16h32, de acordo com o Metrô.

Fonte: VEJA SÃO PAULO