Turismo

Aplicativos de viagem que ajudam usuários a passear pelo Brasil

Veja quatro apps que auxiliam na hora encontrar restaurantes, museus e várias outras opções de entretenimento por todo o país

Por: Camila Rossi - Atualizado em

Aplicativos de viagem - Ed.: 2353
(Foto: Nik Neves)
17-icone-food-brasil
(Foto: Divulgação)

■ FOOD BRASIL

Funciona como uma rede social de bares, restaurantes e gastronomia em geral, para consultar, comentar, avaliar e acrescentar endereços. Os mais de 50 000 estabelecimentos cadastrados no país são organizados por tipo de comida ou em um ranking próprio do aplicativo, baseado no índice de satisfação dos clientes.

Sistemas: iPhone e Android

Preço: grátis

Tamanhos: 4,8 MB (iPhone) e 3,2 MB (Android)

+ Trinta aplicativos para incluir na mala

1001-Lugares-Novo
(Foto: Divulgação)

■ GUIA QUATRO RODAS 1001 LUGARES

A lista inclui museus, igrejas e fortes; passeios a pé, de jangada e de bicicleta; atrativos como praias, cachoeiras, parques e lagoas; e também bares, restaurantes e hotéis. O usuário pode criar uma lista dos locais que já conheceu e dos que ainda pretende visitar.

Sistemas: iPhone e Android

Preço: grátis

Tamanhos: 241 MB (iPhone) e 15 M (Android)

Sistema-Ambiental-Paulista
(Foto: Divulgação)

■ SISTEMA AMBIENTAL PAULISTA

Permite acompanhar em tempo real a balneabilidade (qualidade de água) das praias aferidas pela Cetesb. Outra ferramenta útil é a possibilidade de localizar parques urbanos e estaduais e traçar uma rota até eles. O aplicativo informa também a qualidade do ar.

Sistemas: iPhone e Android

Preço: grátis

Tamanhos: 13,3 MB (iPhone) e 7,1 M (Android)

WalkJogRun
(Foto: Divulgação)

■ WALKJOGRUN

Este é voltado aos atletas amadores que não querem interromper a atividade física nem nas férias. São várias rotas para corrida, caminhada ou bicicleta disponíveis em diversas regiões do país. O sistema de GPS ainda apresenta as trilhas mais próximas do usuário.

Sistema: iPhone

Preço: US$ 4,99

Tamanho: 19,2 MB

Fonte: VEJA SÃO PAULO