Turismo

Aplicativos de viagem para planejar a rota

Veja quatro apps que auxiliam na hora de decidir para onde ir e a melhor forma de programar toda a aventura

Por: Camila Rossi

Aplicativos de viagem - Ed.: 2353
(Foto: Nik Neves)

■ EVERPLACES

Aplicativos de viagem - Everplaces Ed.: 2353
Everplaces (Foto: Divulgação)

Rede social exclusiva para viagens.O usuário pode seguir amigos do Facebook e do Twitter e acompanhar os hotéis, restaurantes e passeios que eles recomendam. Da mesma forma,compartilhar as próprias descobertas e criar listas de preferências. Comeu em uma lanchonete e quer voltar depois? Viu uma loja interessante e não quer esquecer onde fica? Bastamarcar os endereços em um mapa e salvar a localização. Sistema: iPhone Preço: grátis Tamanho: 35,1 MB.

+ Trinta aplicativos para incluir na mala

■ MINUBE

Aplicativos de viagem - Minube Ed.: 2353
Minube (Foto: Divulgação)

Outra rede social: mais de 500 000 usuários compartilham dicas. Por meio de textos, fotos e vídeos, é possível planejar um roteiro com informações sobre mais de 200 000 destinos. Permite a criação de listas temáticas e editáveis, públicas ou restritas a um grupo — como “Melhores praias para crianças”, ou “Três dias no Rio de Janeiro” —, que os participantes consultam e às quais acrescentam sugestões. Sistemas: iPhone e Android Preço: grátis Tamanhos: 31,7 MB (iPhone) e 11 MB (Android).

■ TRIPIT

Aplicativos de viagem - Tripit Ed.: 2353
(Foto: Divulgação)

Concentra todas as informações da viagem num só lugar. Reservas de voos, hotéis, aluguel de carro, ingressos e afins devem ser encaminhados para um e-mail. A partir daí, o aplicativo traça itinerários, providencia mapas, mostra a previsão do tempo, envia alertas e avisos de compromissos. O plano de viagem pode ser acessado de qualquer aparelho e compartilhado por e-mail. Sistemas: iPhone e Android Preço: grátis Tamanhos: 15,5 MB (iPhone)e 7,5 MB (Android).

■ VIAGEM DE GALERA

Aplicativos de viagem - Viagem de Galera Ed.: 2353
(Foto: Divulgação)

Direcionado aos trajetos de carro. Antes da viagem, estima os gastos. Durante, organiza as despesas. Depois, facilita o acerto de contas entre os viajantes. Após o usuário informar a potência do veículo, o combustível e a rota, o aplicativo traça o caminho em um mapa, calculando os pedágios e o consumo (prevendo a melhor escolha entre gasolina e álcool). Sistemas: iPhone e Android Preços: US$ 1,99 (iPhone) e R$ 2,30 (Android) Tamanhos: 11,7 MB (iPhone)e 311 K (Android).

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO