Cidade

Metrô para e apagão nacional deixa bairros sem luz em São Paulo

Estações República e Luz da Linha 4-Amarela fecharam; A queda da energia foi provocada por pane em sistema interligado

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Linha Amarela - 2167
Área de embarque da Estação Paulista (Foto: Mario Rodrigues)

Um apagão que atingiu cidades de Norte a Sul do país deixou sem luz diversos bairros de São Paulo nesta terça-feira (4). Segundo a Eletropaulo, Vila Mariana, Mooca, Vila Prudente, Itaquera, Capão Redondo, Pedreira, Cidade Ademar, São Mateus, Guaianases e Vila Matilde foram os mais impactados, além de cidades da Região Metropolitana como Cotia, Embu, Diadema e Vargem Grande Paulista. 

+ Fogo destrói acervo do Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios

Em São Paulo, a queda de energia começou às 14h03 e foi restabelecida às 14h58. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), houve uma pane no Sistema Interligado Nacional e, por precaução, foi recomendado às concessionárias locais que interrompessem a distribuição de energia em algumas regiões até que o problema fosse resolvido. 

+ Bandidos atacam filho do governador Geraldo Alckmin

No mesmo horário, a Linha 4-Amarela do Metrô sofreu uma pane elétrica que afetou quase todas as estações. A Via Quatro, que administra o local, ainda não sabe dizer se há relação com a falha nacional ou se foi coincidência. O trecho entre Paulista e Luz operou com lentidão e as estações Luz e República foram fechadas às 14h e reabertas por volta das 15h. 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO