Passeios

Ano-Novo chinês ocupa ruas de São Paulo

Evento é tema de performance nesta terça (29), no Parque Trianon, e de uma festa no fim de semana, na Liberdade, onde terá entrada gratuita e barracas de comidas típicas

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Ano Novo chinês
Evento ocupa ruas da Liberdade nos dias 2 e 3 de fevereiro (Foto: Fabricio Bomjardim)

A partir desta terça até o fim de semana, São Paulo recebe as comemorações do início do  Ano-Novo Chinês. Nesta  terça (29), às 10h, o Parque Trianon, na Avenida Paulista, será ocupado por bailarinos que encenam a  Dança do Dragão.

A grande festa, no entanto, ocorre num evento gratuito neste fim semana, na Liberdade, com programação no sábado (2), das 11h30 às 20h30, e no domingo (3), das 10h30 às 19h. No dois dias, a Praça da Liberdade e a rua Galvão Bueno terão barracas de comidas típica, apresentações folclóricas de dança e de artes marciais. Ao final, ocorre uma queima de fogos de artifício.

No calendário chinês, 2013 é o Ano da Serpente, que, segundo a tradição, representa um período de boas oportunidades e de superação. Segundo a organização, nos últimos oito anos, mais de 1 milhão de pessoas celebram a data em São Paulo. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO