Continua após publicidade

“Anjo de Papel” fala sobre uma tocante amizade

Peça escrita pelo diretor uruguaio Rafael Curci faz a meninada refletir sobre companheirismo, solidariedade e sonhos

Por Clara Nobre de Camargo
Atualizado em 5 dez 2016, 18h16 - Publicado em 26 fev 2011, 00h23

Os mais novos podem até se assustar com a escuridão ou algumas imagens. Mas o teatro de sombras — gênero de encenação chinesa surgido entre os séculos I e II a.C. no qual atores manipulam figuras atrás de uma tela — não poderia ser mais apropriado para a narrativa de Anjo de Papel. Na tocante peça escrita pelo diretor uruguaio Rafael Curci e levada pela Cia. Fios de Sombra, uma senhora chamada Clara vive em um mundo todo branco. Diariamente, ela caminha no meio de pilhas de papel, recolhe alguns pedaços e os transforma, com uma tesoura, em silhuetas de crianças.

Sua solidão começa a ter fim quando um anjo cai do céu com uma asa quebrada e ela se oferece para cuidar dele. Clara passa a sonhar: deseja ter a leveza de uma folha e sair voando. O anjinho, porém, quer ser de carne e osso, um menino comum. Até que um dia uma forte chuva ameaça destruir todas as fantasias da cidade de papel, enquanto o afeto entre os dois faz surgir uma esperança capaz de provocar uma reviravolta no destino deles. Originalmente em espanhol, os diálogos traduzidos por Ana Muriel se misturam à trilha instrumental dedilhada ao violão. Ao final, tudo soa como uma deliciosa canção de ninar.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.