Eventos

Competição de K-pop agita o último fim de semana do Anima Friends

Dez equipes dispuram vagas para a final do torneio de danças pop coreanas, que ocorre em dezembro

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A décima edição do Anime Friends, festival que reúne fãs de quadrinhos, games, cultura pop oriental e geeks no Campo de Marte, recebeu neste sábado (20) sua última etapa do K-Pop Cover Challenge.

Na competição, o ritmo dançante de origem sul-coreana é incorporado por grupos que apresentam suas versões de coreografias famosas de bandas daquele país. Desta vez, dez equipes disputaram três vagas para a final, que ocorre em dezembro e reúne, ainda, os classificados em outras etapas eliminatórias.

“Estamos nos preparando para essa apresentação há cerca de três meses, por causa do mashup de coreografias e figurino. A expectativa é alta”, revela Marcela Boni, de 20 anos, líder do grupo B-Krush, nona equipe a se apresentar.

Cada time, composto por até cinco integrantes, leva ao palco uma coreografia, que pode ser de apenas uma música ou baseada em uma mistura de canções. Ninguém canta ao vivo. Segundo Alexandre Maeda, um dos jurados, são avaliados o domínio corporal, postura, ritmo, música de apresentação, sincronismo e figurino dos grupos. “Cada jurado dá a sua nota e depois nos reunimos e chegamos a um consenso sobre as três melhores”, explica.

O primeiro lugar desta etapa ficou com o quarteto KO Dance Team, do Rio Grande do Sul. “Tivemos que mudar a coreografia de última hora porque ficamos sem uma integrante do grupo, mas deu tudo certo”, conta Fernanda, de 18 anos. As equipes Step Gold e Unlock acabaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente.

O Anime Friends 2013 termina neste domingo (21).

Fonte: VEJA SÃO PAULO