CINEMA

Confira as melhores opções no Anima Mundi 2013 para o fim de semana

Mostra de animação ocupa quatro salas da cidade até 18 de agosto

Por: Tiago Faria - Atualizado em

Picnic with Cake - Anima Mundi 2013
Picnic with Cake - Anima Mundi 2013 (Foto: Divulgação)

Menos cômico e mais reflexivo. Em poucas palavras, assim pode ser difinido o tom da seleção da edição 2013 do Anima Mundi, que ocorre até 18 de agosto em São Paulo. “A seleção reflete o que está acontecendo hoje no mundo, por isso há filmes mais pesados e introspectivos”, afirma Cesar Coelho, um dos quatro diretores do festival, cuja primeira edição foi realizada em 1993.

A mostra, que passa a contar com o apoio da Prefeitura de São Paulo, deixa o Memorial da América Latina e ocupa o Cine Olido, no centro. Três salas do Espaço Itaú de Cinema também exibirão os filmes. No total, serão 510 curtas-metragens e 13 longas em um panorama de produções de 53 países

A Girl Named Elastika
'A Girl Named Elastika': animação canadense feita de objetos de escritório (Foto: Divulgação)

O número de longas-metragens em exibição marca um recorde na mostra. São 13 fitas, entre elas o sul-coreano The King of Pigs, de Yeon Sang-ho, exibido na competição do Festival de Sydney, e o argentino Anima Buenos Aires, selecionado para o festival de Annecy, a mais importante competição de animação do mundo.

 A seguir, veja a programação completa, dicas de filmes para adultos e crianças, prévias dos curtas em exibição e os melhores lugares para lanchar após as sessões:

Fonte: VEJA SÃO PAULO