Cinema

Anima Mundi: confira tudo sobre o festival de animação

Veja a programação da 18ª edição do evento e saiba o que você não pode perder

Por: Redação - Atualizado em

Meu Malvado Favorito Anima Mundi
Cena do longa 'Meu Malvado Favorito': pré-estreia no dia 30 (Foto: Divulgação)

São Paulo recebe, entre 28 de julho e 1º de agosto, o maior festival de animação do Brasil. O Anima Mundi chega com 452 filmes, oficinas gratuitas, convidados especiais e a pré-estreia de "Meu Malvado Favorito".

+ Confira abaixo tudo sobre o Anima Mundi:

  • Festival completa 18 anos e reúne 452 animações, oficinas gratuitas, convidados especiais e a pré-estreia de 'Meu Malvado Favorito'
    Saiba mais
  • Em sua 18ª edição, mostra dá destaque à produção nacional, representada por 108 atrações neste ano
    Saiba mais
  • Alê Abreu, do premiado 'Garoto Cósmico', é o segundo brasileiro convidado a criar uma animação para o evento
    Saiba mais
  • Cordell Barker, Daniel Greave e o brasileiro Guilherme Marcondes são os convidados especiais do festival
    Saiba mais
  • Quatrocentos curtas e seis longas-metragens compõem a programação da edição 2016 do Anima Mundi. De quarta (2/11) a domingo (6/11), a Caixa Belas Artes e a Cinemateca exibem os filmes de um dos mais importantes festivais de animação do mundo. Entre as boas pedidas está A Tartaruga Vermelha, premiada no último Festival de Cannes. Outra dica é o desenho espanhol Psiconautas, as Crianças Esquecidas, que tem duas projeções no Belas Artes: quarta (2/11), 22h, e sexta (4/11), 21h30. De 2 a 6/11/2016. Confira a programação em animamundi.com.br.
    Saiba mais
  • Dois diretores de curtas de animação estreiam no longa-metragem no comando de uma simpática comédia endereçada a todas as plateias. É claro que, com um tempero mais anárquico e politicamente incorreto, as piadas atingem melhor o público adulto. A história, contudo, consegue ter seus atrativos, seja nos apelos sentimentais, seja em dinâmicos momentos de ação. Na trama, o temível vilão Gru planeja sua maior façanha: roubar a Lua. Mas, para atingir o objetivo, ele precisa de uma arma para encolhê-la, que está na posse de Vetor, seu maior inimigo. Gru encontra uma saída: adotar três garotinhas órfãs para infiltrá-las na mansão do outro. Há momentos ternos e outros tantos divertidos, como o passeio de Gru e suas filhinhas num parque de diversão. Os protagonistas adultos tiveram as vozes de Steve Carell ("Uma Noite Fora de Série") e Jason Segel ("Eu Te Amo, Cara"), aqui substituídas por Leandro Hassum e Marcius Melhem, a dupla do seriado da Rede Globo "Os Caras de Pau". Estreou em 06/08/2010.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO