Cultura

Começa nesta sexta (26), no Anhembi, a Bienal do Livro de São Paulo

O evento, que vai até o dia 4 de setembro, terá um espaço da Editora Abril dentro do estande da Disney

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

bienal espaço disney
24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa nesta sexta (26) (Foto: Dilvulgação)

A 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa nesta sexta (24) no Pavilhão do Anhembi, na Zona Norte. O evento, que vai até o dia 4 de setembro, deve receber cerca de 700 000 visitantes e terá 280 expositores. A Editora Abril, que publica VEJA SÃO PAULO, está presente no estande da Disney, onde serão realizados bate-papos com editores de quadrinhos e lançamentos de livros como o Manual do Professor Pardal (reedição fiel do clássico de 1972) e Pato Donald por Carl Barks: Perdidos nos Andes, e do álbum de figurinhas Mundo Mágico Disney.

Durante o evento, haverá distribuição gratuita de álbuns e figurinhas; e quem adquirir o Manual do Professor Pardal e Pato Donald ganhará uma caneca de porcelana exclusiva da Coleção Barks. 

 A Editora Abril conta ainda com um estande de assinaturas no evento.

bienal espaço disney
Bienal 2016: lançamentos de livros como Manual do Professor Pardal e Pato Donald por Carl Barks: Perdidos nos Andes (Foto: Divulgação)

A Bienal dispõe, ao todo, de doze ambientes, entre eles, um voltado para a cultura nordestina. Um dos destaques é a presença de Klévisson Viana, autor do livro O Guarani em Cordel, finalista do Prêmio Jabuti de 2015 na categoria Adaptação.

+ Começa nesta sexta (26) a 11ª Feira Guia do Estudante

Outra aposta desta edição são os lançamentos de “booktubers”, os livros dos donos de canais de vídeo de sucesso no YouTube. Entre eles está Kéfera Buchmann, que vai autografar seu novo livro, Tá Gravando. E Agora?, na Arena BNDES, a principal do Pavilhão, no dia 1º, às 17 horas. Outra youtuber que deve causar burburinho é Bruna Vieira, que apresenta no dia 4, às 17 horas, a HQ O Mundo de Dentro, elaborada em parceria com a ilustradora Lu Caffagi.

+ Confira as últimas notícias

Pavilhão de Exposições do Anhembi. De 26 de agosto a 4 de setembro. Seg. a sex. 9h/22h (sáb. e dom. 10h/22h), (no dia 4 até 21h). R$ 20,00 (seg. a qui.); R$ 25,00 (sex. a dom.). Grátis para menores de 12 anos.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO