Celebredidades

Só Angelina Jolie pode usar véu com desenhos, dizem estilistas

Profissionais da moda elogiam modelo pouco sensual da mulher de Brad Bitt

Por: Veja São Paulo

Angelina Jolie
O croqui do vestido de noiva de Angelina Jolie desenhando por Donatatella Versace (Foto: Divulgação)

Apesar de ser considerado pouco sensual, o vestido que a atriz Angelina Jolie usou em seu casamento com o ator Brad Pitt, no dia 23 de agosto, conquistou alguns dos mais respeitados estilistas de noivas de São Paulo. O véu que estampou desenhos dos seis filhos do casal foi uma unanimidade entre os profissionais. No entanto, eles advertem que a ousadia não é para todas. (Confira as opiniões abaixo).

+ Divulgada as primeiras fotos do casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt

O modelo é uma obra do Atelier Versace e foi desenhado exclusivamente por Donatella Versace, segundo informou a grife. O vestido foi confeccionado em cetim de seda, drapeado no busto e com cauda longa. Os bordados referem-se aos desenhos feitos pelos filhos da atriz, também reproduzidos no véu de seda. Nos pés, Angelina usou scarpin em cetim de seda branco.

Angelina Jolie
O vestido e o véu com bordados inspirados nos desenhos dos seis filhos da atriz (Foto: Reprodução)

+ Noivos vão a casamento de metrô em São Paulo

A cerimônia secreta aconteceu no Castelo Miraval, propriedade de 400 hectares dos atores desde 2008, na região da Provence, no sul da França. Apenas 22 convidados ouviram o "sim" do casal "Brangelina", o mais badalado de Hollywood. Eles estão juntos há dez anos.

Veja o que dizem os estilistas sobre o vestido de Angelina:

Ronaldo Ésper - Monsieur D'Esper

"Ela me surpreendeu. Pelo que tenho visto, a Angelina sempre está parecendo uma boneca de cera. Com este modelo, virou humana. É um vestido despojado, simples, bem diferente do que vestidos pelados que ela usa. O véu com os desenhos e o modelo comportado mostram que ela quis mesmo fazer uma homenagem à família. O problema agora é que vai virar moda toda noiva querer ter seis filhos antes de casar para colocar os desenhos no véu."

Bia Wong - Atelier Bia Wong

"O vestido é a cara dela, que é uma mulher que, além dos próprios filhos, faz um belíssimo trabalho com crianças pelo mundo. O véu é o reflexo dos valores dela. É como se dissesse que as crianças estão impressas ali. O vestido é cheio de ternura, assim como ela sempre se refere à família. Diferente de quando ela vai a uma festa de Hollywood."

Elisa Lima - Trinitá

"Amei o desenho no véu. Tem a ver com a história dela. Isso não significa que as pessoas devam copiar. Há outras maneiras de contar a própria a vida e transmitir isso no grande dia. Também gostei da modelagem. É pouco sensual, mas é elegante, chique e mostra um amadurecimento como mulher."

Ana Cristina Prates - Maria Cereja

"Amei a ideia dos desenhos. O casamento é uma festa familiar e pode trazer essas referências para o vestido. O que eu não gostei é que a modelagem é muito princesa para a idade dela. É um belo vestido, mas para uma garota de 23 anos. Ela deveria ter feito algo como o vestido de Vivienne Westwood, usado por Carri (Sarah Jessica Parker) no filme Sex and The City."

Sandro Barros -  Atelier Sandro Barros

"É tudo genial. O véu é um dos itens da noiva que sempre tem uma história da família. É uma peça que foi da avó, da mãe. O resultado ficou moderno. O vestido era pouco sensual, mas não tinha motivo para ser sexy. Era uma cerimônia em casa e para poucos convidados. É um modelo clássico, com um belo tecido. Eu só aumentaria mais um pouco o decote. Achei muito fechado."

Lucas Anderi -  By Lucas Anderi

"Estou encantando com o  conjunto. É um vestido eterno. É clean, liso e o único detalhe forte é o véu, que devido às aplicações eu estou chamando de mantilha. Não é toda noiva que aceita ter uma cor no vestido, mas no da Angelina foi na dosagem certa."

Fonte: VEJA SÃO PAULO