Gente

Andressa Urach sai do estado grave, mas segue na UTI

Modelo e apresentadora está internada desde sábado (29) por causa de um processo de infecção em decorrência da aplicação de hidrogel

Por: VEJA SÃO PAULO

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A modelo e apresentadora Andressa Urach, de 27 anos, saiu do estado grave, mas seu quadro de saúde ainda inspira cuidados. A informação foi divulgada no fim da manhã desta quinta-feira (4) pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre.

+ Hidrogel usado por Andressa Urach está irregular

Andressa segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) sem previsão de alta. Entretanto, respira sem a ajuda de aparelhos e se mantém acordada. "Seu estado de saúde inspira cuidados", informou o hospital.

A modelo deu entrada na emergência do hospital no último sábado (29), às 22h30, reclamando de fortes dores na coxa esquerda. Ela apresenta um processo de infecção em decorrência da aplicação de hidrogel nos membros inferiores, realizada há cinco anos em uma clínica especializada, em São Paulo.

+ Especialista alerta para os limites na busca do corpo perfeito

No dia 21, Andressa passou por uma cirurgia para a retirada de hidrogel da perna, mas deixou o hospital bem. Neste domingo (30), depois de internada, ela realizou mais uma intervenção com o mesmo fim, que foi repetida nesta segunda-feira (1º).

O hidrogel é utilizado em preenchimentos de rugas, por exemplo. Ele provoca o aumento da formação de colágeno e células de cicatrização, fazendo com que o tecido no qual foi aplicado aumente de tamanho.

+ Quais os riscos da aplicação do hidrogel? Entenda o caso de Andressa Urach

O produto usado por Andressa é da marca Aqualift, sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde março. A substância só pode ser usada por médicos para pequenos procedimentos, como cicatrizes e preenchimentos na face.(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO