Jazz

André Mehmari interpreta composições em trio

No Bourbon Street, pianista fluminense apresenta músicas dos discos Afetuoso e Canteiro

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

André Mehmari
O pianista se exibe ao lado do baixista Neymar Dias e do baterista Sérgio Reze (Foto: Divulgação)

O pianista e compositor André Mehmari lançou três discos desde 2011: Afetuoso (2011), Canteiro (2012) e, mais recentemente, Triz. No show que o músico fluminense faz nesta quarta (26) no Bourbon Street, os repertórios dos dois primeiros CDs serão combinados e adaptados em arranjos escritos para seu trio, formado também por Neymar Dias (contrabaixo e viola caipira) e Sérgio Reze (bateria).

+ Planeje-se para comprar ingressos para os grandes shows do semestre

No roteiro, estão previstos clássicos brasileiros e canções escritas por Mehmari, como Veredas e Lagoa da Conceição. Uma suíte com temas do disco Clube da Esquina (1972), de Milton Nascimento e Lô Borges, e da música Dindi, de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira, estão entre as pérolas.

+ Confira dez boas opções de shows para esta semana

Nascido em Niterói (RJ), Mehmari já teve obras interpretadas pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e tem quinze álbuns lançados – uma parte dessa discografia saiu também no Japão. Entre os artistas com quem gravou estão o bandolinista Hamilton de Holanda e Na Ozzetti. Confira aqui todas as informações sobre a apresentação.

Fonte: VEJA SÃO PAULO