TV

Editora da Globo News será substituta oficial de William Waack no Jornal da Globo

A jornalista Renata Lo Prete estará na bancada quando o titular se ausentar

Por: Veja São Paulo

renata lo prete
Renata Lo Prete trabalhou na Folha de S.Paulo por mais de 20 anos e está na Globonews desde 2012 (Foto: Divulgação)

A jornalista Renata Lo Prete, da Globonews, será a substituta oficial de William Waack no Jornal da Globo. De acordo com a emissora, o apresentador não deixará a bancada - Renata só assume quando ele tirar férias ou precisar se ausentar em ocasiões pontuais. 

O telejornal deve ganhar um novo formato em breve - a primeira mudança ocorreu na semana passada, com a saída de Christiane Pelajo. Waack agora apresenta as notícias sozinho. 

+ Suposta foto de ministro da Fazenda tirando um cochilo cai na rede

Editora do Jornal das Dez na TV paga, Renata ancorou o Central das Eleições em 2014 e garantiu ao canal uma boa audiência nas noites de domingo - tanto que foi "promovida" a comentarista de política em alguns telejornais da casa, como o Bom Dia Brasil e o Jornal da Globo. À época, já cogitava-se nos bastidores que ela havia ganhado força e, mais cedo ou mais tarde, teria um novo cargo na TV aberta. 

+ Christiane Pelajo repreende Wiliam Waack em gafe ao vivo

Aos 51 anos, Renata Lo Prete é paulistana e trabalhou na Folha de S.Paulo por mais de duas décadas - entre outras funções, foi ombudsman do jornal e titular da coluna Painel, sobre bastidores da política nacional. É autora da entrevista com o parlamentar Roberto Jefferson na qual ele citou pela primeira vez o "mensalão", que se tornou o maior escândalo do Governo Lula.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO