Compras

Anália Franco: um guia definitivo de compras

Um roteiro especial sobre as lojas do bairro na Zona Leste da capital 

Por: Tatiana Babadobulos - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

VEJSA SÃOPAULO percorreu as lojas do Jardim Anália Franco para descobrir as melhores opções de compras no bairro na Zona Leste da cidade.

Confira a nossa seleção:

Child and Baby

Multimarcas de roupas para crianças e adolescentes, de zero a dezoito anos. Há 20 anos no local, a loja vende cobertores para bebê e vestidinhos de festa para crianças. 

Spezzato

A franquia tem roupas femininas para adultos e adolescentes. Há regatas, shorts, camisas, calças de tecido fluido, pantalona, nas cores preto e branco, azul, pink. 

Anália Franco
Calça capri de crepe de seda, regata de seda pura e bomber preta à venda na Spezzato (Rua Eleonora Cintra, 313, Jardim Anália Franco, tel.: 2268-0439) (Foto: Divulgação)

Havaianas

Há três anos no bairro, a loja das sandálias de borracha expõe os modelos femininos na parte da frente da loja e os masculinos e infantis, no fundo. A nova coleção Disney Arts, por exemplo, tem desenhos divertidos dos personagens Minie, Mickey, Pato Donald e Pluto. Cada par custa 37,90 reais. Outra novidade da estação é a Slim Paisage (38,90 reais). As praias brasileiras e as montanhas do Himalaia são as homenageadas na linha. Os apliques para customizar as sandálias também são vendidos no local e partem de 6,90 reais cada um. Entre os motivos, laço dourado, bandeira do Brasil e cristais.

Marlene

A primeira loja da rede, fundada em 1989, mudou quatro vezes de endereço até se instalar no Anália Franco, há 15 anos. Vende enxovais completos, de cama, mesa e banho, sendo 70% da marca própria e o restante de outras grifes, como Buddemeyer, Camesa e Kacyumara. A linha de homeware está disponível para mulheres e crianças, além de lingerie noite. Dentro do shopping, também há uma unidade da loja. Na foto, edredom Capoeira de percal 250 fios cetim de algodão tamanho queen (398 reais), colcha (398 reais), jogo de lençol com quatro peças (349 reais), jogo de banho gigante com cinco peças (165 reais) e fronha (59,90 reais o par), almofada coordenada Swarovski (130 reais), manta de tricô (550 reais) e capa de edredon jeans (569 reais). 

Anália Franco
Edredom Capoeira de percal 250 fios cetim de algodão tamanho queen (398 reais), colcha (398 reais), jogo de lençol com quatro peças (349 reais), jogo de banho gigante com cinco peças (165 reais), fronha (59,90 reais o par), almofada coordenada Swarovski (130 reais), manta de tricô (550 reais) e capa de edredon jeans (569 reais). Tudo da Marlene (Rua Eleonora Cintra, 271, Jardim Anália Franco, tel.: 2832-7002) (Foto: Divulgação)

Arte Própria

Desde 2006 na região, a loja tem molduras de diferentes tipos para compor telas e gravuras de maneira personalizada. Além de fazer o acabamento, vende quadros, fotos, pôsteres e até mesmo espelhos estilizados. Tem serviço de restauração terceirizado.

Pufolândia

A franquia, cuja sede fica em Santa Catarina, é especializada em pufes. Há modelos para todos os gostos, como o original em forma de dado, bola ou pinguim, até os mais tradicionais, de madeira e colorido (a partir de 90 reais). Entre as opções infantis, estão os com motivos de banana, macaco e centopeia. Custam a partir de 140 reais cada um.

Meu Amigo Pet

A rede de pet shop tem uma de suas lojas no bairro, aberta em março deste ano. Além do serviço de banho e tosa, os mais procurados são creche e serviço de leva e traz para cães com hora marcada. A loja tem atendimento veterinário e vende filhotes, ração, medicamentos, comedores e gaiolas e outros produtos indicados para cachorros, gatos, pássaros, peixes e roedores. Rua Emilia Marengo, 858, Vila Regente Feijó, tel.: 2385-2004.

Anália Franco
A camiseta, 100 algodão pima (melhor algodão do mundo), com estampa exclusiva (Foto: Divulgação)

Lojas Shopping Anália Franco

Jorge Alex

A famosa loja de calçados e bolsas da Zona Norte tem unidade no shopping. Há modelos masculinos e femininos. Na vitrine, as novidades do verão, com scarpins bicolores, sapatilhas de cores fortes, como azul e verde, e sandália Gladiador. Piso Tulipa, tel.: 2372-0086.Fruit de la Passion A grife de lingerie tem coleção completa de calcinha e sutiã. O forte são os modelos rendados para noite, além de linha para noivas. 

Le Lis Blanc

Com a linha Beauté na entrada da loja, o restante da loja é dedicado às roupas femininas. As araras dividem os modelos de acordo com a ocasião, como os mais casuais até os vestidos para noite. A coleção primavera-verão 2015 já chegou com vestidos e camisas de seda. 

La Façon

Cosméticos que misturam os campos de lavanda da Provença, na França, com a flora do sul da Bahia. A Collection Privée tem três combinações diferentes de fragrâncias florais frutais e o Eau de Toillete é feito para perfumar o corpo e a casa: Pera & Freesia, Rosa & Cassis e Pêssego & Limão Siciliano. O frasco com 230 ml sai por 130 reais. 

Anália Franco
Perfume para corpo e casa Pera & Freesia, da Coleção Privée (130 reais o frasco com 230 ml), na La Façon (Shopping Anália Franco, piso Lírio, tel.: 2268-0357) (Foto: Divulgação)

Fruit de la Passion

Grife de lingerie tem coleção completa de calcinha e sutiã. O forte são os modelos rendados para noite, além de linha para noivas. 

Shop 126

Loja carioca, com duas unidades em São Paulo, tem vestidos, shorts e regatas estampadas, com tecidos leves. Ainda há poucas peças de inverno com desconto de 50%. 

Fabrizio Giannone

Desde que chegou ao Brasil, na década de 1990, o italiano Fabrizio Giannone se dedica à criação de joias contemporâneas. Entre peças grandes delicadas, destaca-se o anel Vesica Piscis, feito com a pedra prasiolita e banho de ouro (299 reais). O colar da mesma linha, com pedra de cristal, sai por 186 reais.

Anália Franco
Colar Vésica Piscis, com pedra de crista e banho de ouro (R$ 186), na Fabrizio Giannone, Shopping Anália Franco, piso Tulipa, tel.: 2673-0017 (Foto: Divulgação)

Fellipe Krein

Única loja da marca de bolsas e carteiras, tem peças em cores fortes, como amarelo e azul. A bolsa amarela de couro de alça curta custa 411,70 reais. Já a vermelha de alça longa, sai por  319,70 reais. 

Pandora

Os famosos braceletes da marca dinamarquesa, que podem ser montados com charms variados, estão entre as opções na loja do Anália Franco. O bracelete rígido custa 245 reais e o charm de prata custa 125 cada um.

Anália Franco
Bracelete rígido (245 reais) e charm de prata (125 reais cada um), na Pandora, Shopping Anália Franco, piso Orquídea, tel.: 5505-2164 (Foto: Divulgação)

Clube Melissa

Loja da marca de sandálias de plástico bem coloridas tem entre seus modelos um que imita sapatilhas de ponta de balé. A rasteirinha de um pé de cada cor, amarela e azul, que formam a palavra Brasil, também chamam a atenção.

Ricardo Almeida

Paletós, calças, camisas e gravatas do estilista. A camiseta, fabricada com o melhor algodão do mundo (pima), custa 189 reais. As gravatas de seda slim, com seis centímetros de largura, são mais modernas e custam 179 reais cada uma. Na parte de ternos, há desde o mais tradicional até os com cores mais arrojadas. Além do modelo pronto, também faz sob medida. 

Morph

Ideias divertidas de decoração estão espalhadas por toda a loja. Há pôsteres e  cadernos coloridos. O quadro porta-retrato para nove fotos tamanho 10cm X 15cm custa 569,90 reais. Piso Tulipa, tel.: 2268-2588.

Malhas Bruna

Especializada em tricô há 40 anos, a marca tem fabricação própria. As blusas femininas com botão, zíper e gola V são de cores variadas, mas o forte são as neutras. 

Uz Games

Vende jogos eletrônicos para Playstation 2, 3, 4, X-Box, Wii, Nintendo, PSP. Bonecos de coleção estão também entre as opções. 

Pampili

A loja branca e cor de rosa é especializada em sapatos para meninas. Botas, sandálias e sapatilhas estão entre as opções. Para as garotas que calçam do 20 ao 30, um dica é o assandalhado Aurora feito de couro, com solado flat. 

Anália Franco
Assandalhado Aurora de couro, solado flat, da coleção verão 2015, tamanho 20 a 30, na Pampili (Shopping Anália Franco, piso Orquídea, tel.: 2643-4505) (Foto: Divulgação)

Tasy Bijous

No estilo self-service, a loja popular tem uma grande bancada repleta de elásticos, fivelas e outros acessórios para o cabelo. Brincos, correntes, pulseiras e bolsas ficam expostos nas laterais. Maquiagem, inclusive com adesivo que imita delineador nos olhos, fica no fundo. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO