Gente

Ana Maria Braga revela que passou por cirurgia para retirar de tumor

Apresentadora disse que abandonou o cigarro em setembro deste ano após descobrir início de câncer no pulmão

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

ana maria braga
Ana Maria Braga fala sobre descoberta de tumor nesta segunda (14) (Foto: Reprodução / Rede Globo)

A apresentadora Ana Maria Braga surpreendeu os seus espectadores ao revelar que descobriu, neste ano, um câncer de pulmão em estágio inicial. Ela falou sobre o assunto ao vivo no programa Mais Você desta segunda-feira (14).  A pauta da atração matinal era sobre os males do cigarro e Ana Maria contou que parou de fumar em setembro ao descobrir o tumor. Ela disse ainda que já foi operada.   

+ Cleo Pires desabafa sobre boatos envolvendo a sua família nos anos 1990

“O câncer do pulmão você não detecta, você não tem dor, nenhum sintoma”, disse. “Por isso que é tão difícil combatê-lo depois. Quando você vai se der conta que está com muita falta de ar, que você está com problema, já é tarde”, disse. A apresentadora afirmou que fez os exames no pulmão a pedido do companheiro, Bill, no Hospital Albert Einstein. Ele também recomendava que ela parasse de fumar para fazer mais exercícios físicos.

No dia do exame, Ana disse que estava tranquila, não acreditava que poderia aparecer alguma alteração. Ela faz exames com frequência por conta de outros dois que teve.  “Vocês acompanharam a minha luta e eu sei o que se passa quando se faz uma radioterapia, quimioterapia. É um risco que toda pessoa que fuma tem. Fui para a internação e me operei em uma manhã de sexta-feira", disse Ana Maria.

+ Confira as últimas notícias

"Além de ser uma droga poderosa, pode matar pessoas. E parar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos e parei esse ano e em uma circunstância terrível". 

A revelação de Ana Maria surpreendeu colegas. O apresentador Tiago Leifert publicou em seu Twitter uma mensagem de apoio a ela. "Saúde e força, Ana Maria!!! Contar sua história no ar só mostra o quanto vc é gigante. Vai inspirar muita gente." Fátima Bernardes elogiou a atitude. "Você é guerreira e generosa em dividir sua história com o público. O seu exemplo vai ajudar outros a parar de fumar."

Fonte: VEJA SÃO PAULO