Copa do Mundo

São Paulo tem ampliação do rodízio e interdições nesta terça

Itaquerão recebe jogo entre Argentina e Suíça às 13 horas. Centro e Vila Madalena terão vias fechadas

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Congestionamento
Congestionamento na região central antes do início da partida entre Brasil e México (Foto: Claudio Manculi/Frame/Folhapress)

O rodízio de veículos em São Paulo foi ampliado nesta terça-feira (1) por causa do jogo entre Argentina e Suíça que acontece às 13h na Arena Corinthians.  Com isso, veículos com placas com finais três e quatro não podem circular entre 7h e 20h.

+ Mais de cinquenta veículos argentinos estacionam no Sambódromo

Esta não é a primeira vez que a administração municipal amplia o rodízio em dias de jogo da Copa do Mundo. Na segunda-feira (23), quando houve partida no Itaquerão e jogo do Brasil em Brasília, a mesma medida foi tomada. Como consequência, ao invés dos 302 quilômetros de congestionamento registrados no dia em que a seleção brasileira enfrentou o México na primeira fase, a cidade registrou apenas 72 quilômetros de lentidão por volta das 13h30.

Vídeo mostra festa na Vila Madalena em dia de jogo

Além do rodízio, outras medidas serão tomadas para diminuir os impactos no trânsito. As faixas de ônibus vão funcionar durante o dia todo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar 26 pontos na cidade. Na região central serão ruas como Xavier de Toledo e Libero Badaró, que ficam em torno da Fan Fest. Na Vila Madalena serão nove bloqueios, entre eles: as ruas Simão Álvares, Aspicuelta, Wizard, Fidalga, Girassol, Purpurina e Fradique Coutinho.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO