Memória

Fãs e amigos se emocionam em velório de Jair Rodrigues

A cantora Roberta Miranda disse que teve ataque de pânico ao saber da morte do artista; Palmirinha Onofre e Pedro Mariano, filho de Elis Regina, estão entre os artistas que compareceram à Assembleia Legislativa

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

Velório Jair
A mulher Clodine e os filhos Luciana Mello e Jairzinho no velório (Foto: Marcus Oliveira)

Fãs e artistas compareceram na noite desta quinta-feira (8) no velório de Jair Rodrigues, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O cantor morreu aos 75 anos na manhã de hoje.

“É uma perda inexplicável”, afirmou o filho Jair Oliveira, mais conhecido como Jairzinho. “Até nessa hora ele decidiu não fazer ninguém sofrer. Foi tudo muito rápido.”

+ Sandy, Angélica, Fafá de Belém, Gloria Perez e outros famosos comentam a morte de Jair Rodrigues

+ Blog Pop: Cinco vídeos para sorrir com Jair Rodrigues

Bastante emocionada, a cantora Roberta Miranda, autora da música A Majestade, o Sabiá, regravada por Jair Rodrigues, afirmou que teve um ataque de pânico quando ficou sabendo da morte do amigo. “Dói muito. Eu era muito próxima a ele. O Jair era uma pessoa feliz e contagiava todo mundo.”

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Pedro Mariano, filho da cantora Elis Regina, que fez dueto com Jair, lembrou da autenticidade do artista. “Ele era fiel às suas raízes. Era a mesma pessoa na vida real e carreira.” Mariano contou que até hoje as famílias tentam manter o elo formado por Elis e Jair. “Tive a felicidade de ter vivido dentro da casa deles e ter mantido essa amizade.”

A apresentadora Palmirinha Onofre ressaltou a conduta de Jair. “Ele não fazia distinção de raça nem de classe social.” O cantor esteve recentemente no programa de Palmirinha no canal Bem Simples e, ao dar um abraço apertado na cozinheira, a fez desmaiar.

A cantora Simony, que compôs, na década de 1980, ao lado de Jairzinho o famoso grupo infantil Balão Mágico, disse que Jair era como se fosse parte de sua família.

O enterro será nesta sexta-feira (9), às 11 horas, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi.

Fonte: VEJA SÃO PAULO