Carreira

Ambev abre programa de trainee com salário inicial de 5 800 reais

Inscrições começaram neste domingo (30) e vão até o dia 12 de setembro, sem número limitado de vagas

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

ambev fábrica
Ambev abre inscrições para programa de trainee neste domingo (31) (Foto: Divulgação)

A Ambev abriu neste domingo (30) as inscrições para seu programa de trainee mundial. Para se candidatar, os interessados devem se inscrever por meio do site www.queroserambev.com.br até 12 de setembro. Não há um número limitado de vagas.

+ Corpo de modelo desaparecida é encontrado em carro capotado

O programa proporcionará aos futuros trainees uma experiência profissional por todas as áreas da companhia. O diferencial é que os selecionados já ingressarão como funcionários contratados com salário inicial de 5 800 reais. A cervejaria está em busca de talentos jovens e criativos com até dois anos de formação ou que tenham previsão de formatura para o final de 2016. São aceitos candidatos de ao menos quinze cursos distintos, como administração, ciências biológicas, jornalismo, economia, psicologia e relações internacionais, entre outros. Depois do período de inscrições, vão ser realizadas provas on-line de perfil, inglês e raciocínio lógico.

+ Chegada de novo livro de Harry Potter causa comoção na cidade

O treinamento tem duração de dez meses. Na primeira metade da preparação, os escolhidos passarão dois meses nas cervejarias da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas. Na sequência, ficam mais dois meses nos centros de distribuição direta para aprender sobre as atividades da área comercial e, depois, participam por um mês de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar no funcionamento da empresa e no conhecimento das áreas.

Nos cinco últimos meses, a chamada segunda fase, os jovens escolhem uma área de interesse na qual recebem orientação dirigida e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior. Nesta ocasião, eles se reúnem e desenvolvem atividades com os demais trainees dos outros países onde a Anheuser-Busch InBev atua.

Fonte: VEJA SÃO PAULO