Cinema

Amanda Seyfried em dose dupla nas telas

A atriz interpreta uma noiva em apuros na comédia O Casamento do Ano e vive uma estrela pornô no drama biográfco Lovelace

Por: Miguel Barbieri Jr.

Amanda Seyfried O Casamento do Ano
Missy: problemas à vista (Foto: Divulgação)

✪✪ Lovelace: em 1970, Linda Lovelace (Amanda Seyfried) conheceu o sedutor e misterioso Chuck Traynor (Peter Sarsgaard). Aos 21 anos, saiu de casa para morar com ele e, só aí, descobriu que o cara explorava mulheres. Sem grana e endividado, ele usou a própria Linda para ganhar dinheiro e levou-a para a promissora indústria dos flmes para adultos. Após a estreia, em 1972, do pornô Garganta Profunda, Linda virou uma estrela. Esse interessante drama verídico tinha tudo para virar um longa-metragem de primeira, mas, no máximo, consegue ser um teleflme de visão unilateral — o roteiro foi inspirado num livro de memórias de Linda, que morreu num acidente de carro, aos 53 anos, em 2002. Direção: Rob Epstein e Jeffrey Friedman (Lovelace, EUA, 2013, 93min). 16 anos. Estreou em 13/9/2013.

Amanda Seyfried Lovelace
A intérprete como Linda Lovelace: vítima do marido (Foto: Divulgação)

O Casamento do Ano: nesta comédia sem graça e de premissa para lá de careta, Amanda interpreta Missy, uma jovem prestes a se casar com Alejandro (Ben Barnes). Há, porém, um probleminha a ser resolvido em família: esse jovem não pode contar à supercatólica mãe biológica que seus pais adotivos (Robert De Niro e Diane Keaton) se divorciaram. Para piorar, o pai arranjou uma segunda mulher (Susan Sarandon). A farsa poderia render momentos divertidos, mas o humor se ampara em estereótipos e piadas velhas. Direção: Justin Zackham (The Big Wedding, EUA, 2013, 89min). 14 anos. Estreou em 30/8/2013.

Fonte: VEJA SÃO PAULO