Beleza

Noiva perfumada

Fragrância usada pela atriz Katie Holmes em seu casamento com Tom Cruise, em 2006, é a mais cara do mundo

Por: - Atualizado em

KAtie Holmes 2191a
KAtie Holmes em seu casamento com Tom Cruise (Foto: Robert Evans/LATIN STOCK)

Para acompanhar o vestido Giorgio Armani, Katie elegeu o Nº1 Clive Christian Pure Perfume Crystal — o frasco de 30 mililitros custa 5 500 dólares (cerca de 9 300 reais). A produção da fragrância limita-se a 1 000 frascos de cristal, enfeitados com um diamante de 0,33 quilate. Feito na Inglaterra, o perfume conta apenas com ingredientes concentrados: uma única gota contém o equivalente a 170 rosas ‘centifolia’. Isso significa que a fragrância dura mais na pele. São necessárias 24 horas — quatro vezes mais do que o tempo de praxe de um perfume — para o Nº1 revelar sua essência, passando do aroma que se sente logo ao borrifar a fragrância (abacaxi, pera e tomilho) para as chamadas notas de coração (ylangylang, bergamota, ‘centifolia’, cravo e jasmimárabe), que se revelam na sequência, até o cheirinho final (baunilha do Taiti e sândalo indiano). Essas duas são as mais especiais: a baunilha demora seis meses para se cristalizar e o sândalo envelhece por cinquenta anos até alcançar o aroma ideal.

 

 

Evolução do frasco 2191a
Chanel nº 5 e as mudanças desde o lançamento (Foto: Veja São Paulo)

Chanel ao longo das décadas

De 1921, o Chanel nº 5 — o perfume mais vendido no mundo (um frasco de 7,5 mililitros custa 510 reais) — provocou uma revolução. Para o olfato, era uma surpresa: sintetizava oitenta ingredientes. Perfumes da época, como os de seu primeiro arquirrival, Paul Poiret, eram monoflorais. Para os olhos, idem. Ao contrário das embalagens ultraelaboradas de então, Coco desenhou ela mesma o frasco mínimo, “nada”, como a própria definiu. Baseou-se nos recipientes de laboratórios químicos. Acompanhe acima as mudanças desde o lançamento.

 

 

Spa Dior 2191a
Spa Dior: 1 300 reais (Foto: Divulgação)

1300 reais

É o que custa um dia de beleza no Spa Dior, em Paris. O valor inclui massagem de uma hora, tratamento de revitalização para a pele do rosto, almoço com uma taça de champanhe e uma limusine para levar a cliente até o seu cabeleireiro preferido.

 

 

Votre Visage 2191a
Votre Visage: creme para o rosto da linha l’Elixir des Glaciers (Foto: Divulgação)

850 reais

É o valor de um potinho de 50 mililitros do Votre Visage, creme para o rosto da linha l’Elixir des Glaciers. Com edição limitada e potes devidamente numerados, a seleta de produtos sai direto dos laboratórios da Valmont, clínica à beira do Lago Genebra aberta em 1905. A combinação de águas da geleira de Valais e das plantas cultivadas de maneira orgânica nos Alpes faz dessa linha um dos trunfos dos melhores spas do mundo.

 

Plaza Athenee Spa 2191a
A primeira cliente do Plaza Athenee Spa foi uma brasileira (Foto: Marco Rioca)

Estreia à brasileirinha

A primeira cliente do spa do Plaza Athénée de Nova York, aberto em maio deste ano exclusivamente para os hóspedes, foi uma brasileira de 12 anos. A menina passou por uma massagem de 50 minutos (315 reais), fez as unhas dos pés (136 reais) e das mãos (85 reais). Não foi só isso: uma festa do pijama foi organizada para dez amigas, que também ganharam massagens de presente.

 

Beleza metálica

Depois da famosa linha que leva caviar na fórmula, a La Prairie agora lança uma com platina, o metal mais raro do mundo. Um potinho de creme com 30 mililitros custa 1 100 reais.

 

 

Guerlain 2191a
Guerlain custou 104000 reais em um leilão (Foto: Divulgação)

104 mil reais

foi o valor pago por um frasco de perfume Guerlain de 1870 num leilão da Toledano, em junho deste ano, na França. No frasco está gravado o endereço original da maison: Rue de la Paix. Pierre François Pascal Guerlain assinou, em 1853, o perfume L’Eau Impériale para a imperatriz Eugénie, mulher de Napoleão III, e fez perfumes para a rainha Vitória, da Inglaterra, e Sissi, a imperatriz da Áustria.

 

 

Para ficar nas nuvens

 Spas localizados dentro de aeroportos

Spa da Lufthansa 2191a
Spa da Lufthansa, em Frankfurt: beleza e relaxamento para a primeira classe (Foto: Bernd Opitz)

Em Frankfurt

Passageiro da primeira classe da Lufthansa? Não custa agendar uma hora no spa de       1 220 metros quadrados no lounge da companhia, entre os portões B22 e B24, no aeroporto de Frankfurt. O tratamento utiliza produtos da Babor, marca alemã top de cosméticos. Há desde limpeza de pele até banhos de banheira, que podem ser pagos em euros ou com as milhas do programa de fidelidade. Tingir as sobrancelhas custa 35 reais ou 4 950 milhas. Tratamento completo de noventa minutos? Sai por 415 reais ou 59 400 milhas — mais da metade da quantidade necessária para trocar por um bilhete de ida e volta de São Paulo a Frankfurt na classe econômica.

Em Dubai

Há um ano, a Emirates Airlines instalou no terminal três do aeroporto de Dubai um spa com sete salas e os mesmos serviços de beleza e relaxamento oferecidos nos resorts do grupo árabe. Passageiros da primeira classe podem fazer de manicure a reflexologia, passando por cabeleireiro e massagens para ativar a circulação. O spa fica aberto 24 horas, sete dias por semana.

■ Em Londres e Nova York

Nos terminais três e cinco do aeroporto de Heathrow, da capital britânica, e no terminal sete do JFK, em Nova York, a British Airways mantém espaços da grife inglesa de spas e cosméticos Elemis. A sacada é oferecer tratamentos gratuitos e com duração de quinze minutos. Se você vai partir para seu destino, os procedimentos indicados incluem massagens relaxantes — próprias para fazer o passageiro ficar nas nuvens. Na chegada, a pedida são as técnicas para reenergizar e desinchar.

■ Em Doha

Depois de fazer compras no duty-free exclusivo e jantar no terminal da Qatar Airways, por que não embarcar nos tratamentos do Premium Spa? A companhia oferece massagens, aromaterapia e até relax numa jacuzzi. Os procedimentos custam entre 190 e 350 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO