Arte

Alisson Gothz abre exposição de autorretratos

Figura conhecida dos baladeiros, performer inaugura calendário 2011 da Galeria Mezanino, nos Jardins

Por: Alvaro Leme - Atualizado em

Alisson Gothz
Duas das obras de Alisson Gothz: exposição na Galeria Mundo Mix (Foto: Divulgação)

Baladeiros e figuras do cenário alternativo têm encontro marcado para a noite de hoje. É na não menos “off-Broadway” Galeria Mezanino, descolado espaço que funciona na loja Galeria Mundo Mix, na Rua Augusta. O local abre seu calendário de exposições de 2011 com a primeira individual do performer paulistano Alisson Gothz. Para quem não associou o nome à figura (literalmente, pois ele está sempre montado com produções pra lá de exóticas): trata-se da hostess que recebe o público em algumas noites no Glória, função já exercida também na festa Trash 80’s, entre outras.

São exatamente essas produções estrambólicas a matéria-prima da exposição “Planeta Gothz”, que contém vinte autorretratos, alguns deles . “Comecei na noite no início dos anos 90, mas usei apenas imagens que havia feito na última década”, conta o artista.

As obras, que têm tamanhos entre 28 cm x 40 cm e 75x 100, custam entre 250 e 800 reais. “Sempre percebi um potencial artístico muito bacana nas montações do Alisson”, afirma Renato De Cara, proprietário da Galeria Mezanino. A mostra fica em cartaz até o dia 30 de abril.

Galeria Mezanino. Rua Augusta, 2559, Jardim Paulista. Tel.: (11) 3436-6306. galeriamezanino@gmail.com.

Fonte: VEJA SÃO PAULO