No País das Maravilhas

Alice e Chapeleiro Maluco invadem a cidade

Dois espetáculos infantis retratam os famosos personagens de Lewis Carroll

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Nem Helena Cerello nem Natália Presser atendem pelo nome no Teatro Folha. Elas interpretam a menina que caiu na toca do coelho branco e vive uma aventura mágica com vários amigos, digamos, malucos. Mas as atrizes não são as únicas em São Paulo a atender por Alice. Em outro endereço, no Teatro Geo, Mariana Lilla vive a mesma personagem.

Festival Internacional de Cinema Infantil chega à 10ª edição

Confira o melhor da semana para as crianças

É que as duas casas têm em sua programação uma peça inspirada no livro As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, do inglês Lewis Carroll. De volta à agenda infantil, a montagem Alice no País das Maravilhas reestreou no dia 22, com apresentações aos sábados e domingos, às 16h. A história é muito fiel à obra literária e utiliza recursos visuais bem feitos para retratar algumas passagens, como a da garota caindo no buraco. Essa, aliás, é uma das melhores cenas, na qual uma das artistas — o papel principal é revezado entre duas atrizes —, presa por cabos, gira e simula a queda sem fim.

Já a atração do Teatro Geo destaca-se pelo uso da música, belos cenários e coreografias sincronizadas. A trama é bem diferente da original, é verdade, mas nem por isso diverte menos. Nesta versão, a famosa garota já é adolescente e voltou do País das Maravilhas. Ela é obrigada a voltar para a terra da fantasia, contudo, quando o seu velho amigo Chapeleiro Maluco se mete em uma enrascada. O musical fica em cartaz até 28 de outubro.

Veja a galeria de fotos com cliques das duas atrações.

Fonte: VEJA SÃO PAULO