Cinema

3 perguntas para... Alice Braga

Contracenando com estrelas de Hollywood, paulistana é hoje atriz brasileira mais famosa do mundo

Por: Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em

Alice Braga 2203
A atriz Alice Braga: desta vez, contracena com Anthony Hopkins, em "O Ritual" (Foto: Fabrício Mota)

Sobrinha de Sonia Braga, a paulistana Alice Braga ocupou o lugar da tia e hoje é a atriz brasileira mais famosa no exterior. Aos 27 anos, divide-se entre o nosso país e os Estados Unidos, praticamente emendando um filme no outro. Alice já trabalhou ao lado de astros como Will Smith, em “Eu Sou a Lenda”, e Adrien Brody, em “Predadores”. Agora, contracena com Anthony Hopkins no terror “O Ritual”, que estreia na sexta (11).

Você consegue ter residência fixa?

Minha base é na Vila Madalena, onde está minha família. Mas vou sempre para Nova York, só que lá eu fico na casa de amigos. Viajo muito por causa das filmagens. Para rodar “O Ritual”, por exemplo, fiquei quatro meses em Budapeste, capital da Hungria. Agora, faz dois meses que estou em São Paulo. Tenho vontade de gravar uma minissérie no Brasil, quero fazer teatro e estou com três longas-metragens em processo de captação para ser rodados aqui. Mas, se aparecer algum projeto fora, eu vou.

Qual é a principal diferença entre filmar aqui e nos Estados Unidos?

A maneira de fazer cinema e a integração da equipe são iguais no mundo inteiro. Mas nos Estados Unidos podemos “respirar” melhor, não temos de fazer tudo correndo. Como lá existe uma indústria de cinema, o investimento é muito grande. Vem daí uma tranquilidade maior nos sets.

Se pudesse ter uma vida de estrela no Brasil, fincaria suas raízes aqui definitivamente?

Não gosto de nada definitivo. Vou aonde o trabalho está, e isso pode ser no Brasil, no México, na Argentina, nos Estados Unidos... É através das minhas personagens que aprimoro meu aprendizado como atriz, conheço pessoas novas e faço amizades.

Fonte: VEJA SÃO PAULO