SEGURANÇA

Secretário diz que festa com anão em delegacia foi de "extremo mau gosto"

Alexandre de Moraes criticou conduta de policiais que usaram prédio público para celebrar aniversário de escrivã 

Por: Estadão Conteúdo

Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes: "Nada justifica a festa em local público" (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress)

O secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, disse ter achado de "extremo mau gosto" a festa dentro do Departamento de Narcóticos (Denarc), em que um anão foi contratado como gogo-boy para fazer strip-tease no aniversário de uma escrivã de polícia. O evento, que já está sob investigação da Corregedoria da Polícia civil, aconteceu no dia 2 na sala da 2ª delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

+ Corregedoria vai investigar festa com anão em delegacia de São Paulo

"A festa não deveria ter ocorrido, mesmo com a alegação de que foi feita fora do expediente de serviço. Ela teria ocorrido às 20h, mas isso não justifica a ocorrência de uma festa em localidade pública, que se faça em local privado. É a minha opinião pessoal o extremo mau gosto da comemoração", disse o secretário na manhã desta terça-feira (8). A comemoração foi filmada pelos próprios investigadores e delegados.

+ Confira as últimas notícias

Segundo Moraes, os servidores identificados no vídeo e que foram apontados como participantes da festa serão intimados ainda na tarde desta terça feira pela Corregedoria para que sejam ouvidos. "Nós teremos uma rápida resposta", disse o secretário.

O vídeo que mostra o anão dançando e tirando a camisa em cima da mesa. Segundos depois, tira a calça e fica de cueca, sapato e meia. Ele é conhecido como Junior.

Nas imagens, além da escrivã, o delegado titular Gênesio Léo Junior é identificado. É ainda possível ver latas de cerveja dentro de uma caixa de papelão. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO