ALIMENTAÇÃO

Seara contrata Alex Atala como garoto-propaganda

Marca lança site Hoje Tem Frango, com dicas e receitas ao consumidor

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Fatima Bernardes e Alex Atala - Seara
A apresentadora Fátima Bernardes e o chef Alex Atala em campanha para a Seara (Foto: Divulgação)

O premiado chef Alex Atala é o novo garoto-propaganda da Seara. O cozinheiro participa da divulgação e da criação de conteúdo da nova plataforma da marca, a Hoje Tem Frango, conforme anunciado na noite de terça-feira (7), em evento no Jockey Club.

+ Ceagesp promove festival de sopas

No site (www.hojetemfrango.com.br), a empresa explica o processo produtivo da ave e aborda os mitos que giram em torno do frango. A apresentação dos vídeos fica a cargo de Rodrigo Faro. A ideia é ser uma "fonte fidedigna de informações", segundo a diretora de marketing Fabiola Menezes.

A maior aposta da plataforma, entretanto, é nas dicas culinárias e receitas com frango. Além do próprio Atala, a embaixadora da marca Fátima Bernardes vai participar dos vídeos que dão essas sugestões de forno e fogão.

A Seara produz diariamente 5,6 milhões de aves no Brasil e pertence a JBS, empresa líder mundial na produção de frango, presente em mais de 150 países.

O chef Atala afirma ter conhecido a cadeira de produção da ave, da seleção à ida ao supermercado, e defende "o uso total do animal". Segundo ele, produtos do selo Da Granja já são utilizados em seus restaurantes e em eventos, incluindo na galinhada que era oferecida no Dalva e Dito e agora é servida em outros espaços. "O frango é um ingrediente de sabor universal", diz.

A Seara não divulgou quanto investiu na plataforma, mas afirmou que este foi um dos maiores projetos da empresa no país. O projeto é muito similar ao Academia da Carne, da Friboi, que também pertence ao grupo JBS.

Fonte: VEJA SÃO PAULO