Cidades

Alckmin socorre idoso durante evento em Campos do Jordão

Homem de 81 anos estava sendo homenageado em uma cerimônia quando sofreu ataque cardíaco no palco de eventos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Alckmin
Geraldo Alckmin (PSDB) lidera pesquisa Ibope com 50% das intenções de voto (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), socorreu um idoso que passou mal durante uma cerimônia na cidade de Campos do Jordão. O homem sofreu um ataque cardíaco no evento em que o mandatário estava para entregar um centro de eventos e anunciar investimentos na cidade. A solenidade aconteceu na manhã deste sábado (18).

+ Alckmin troca cúpula da Receita em meio a investigação de máfia

José de Oliveira, conhecido como "Zé Macaco", passou mal no palco no momento em que recebia uma homenagem de Alckmin, que batizou o Centro de Turismo Equestre, na Vila Abernéssia, com o nome do idoso.

+ Estudante leva dois tiros após tentativa de assalto

O homem de 81 recebeu os primeiros socorros do governador, que também é médico, e de uma equipe de resgate. Em um vídeo divulgado pelo portal de notícias G1, é possível vê-lo fazendo massagem cardíaca no paciente dentro de uma ambulância instantes após o ocorrido. 

Alckimin cerimônia
O governador ao lado do homem de 81 anos (Foto: André Rodrigues da Cruz/Divulgação)

Os médicos que estavam presentes encaminharam José Oliveira para o Hospital São Paulo, seguidos do governador, que permaneceu no local até por volta do meio-dia. O helicóptero Águia da Polícia Militar transferiu o idoso para a cidade de Taubaté, no início da tarde. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Campos do Jordão, ele se encontra em estado grave. 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO