Eleição

Alckmin lidera pesquisa Datafolha com 55%

Paulo Skaf aparece em segundo lugar, com 16%, e Alexandre Padilha é o terceiro, oscilando entre 4% e 5% das intenções

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Geraldo Alckmin
De acordo com a pesquisa, atual governador seria reeleito já no primeiro turno (Foto: Veja São Paulo)

Pesquisa Datafolha finalizada na última quarta-feira (13) revela que o atual governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), seria reeleito já no primeiro turno das eleições de outubro. No levantamento ele aparece com 55% das intenções de voto.

 

Desde julho, o tucano oscilou apenas um ponto para cima nas pesquisas. Em segundo lugar aparece Paulo Skaf (PMDB), com 16% das intenções de votos, enquanto o ex-ministro da Saúde, Alexadre Padilha (PT), oscila entre 4% e 5%. A margem de erro é de dois pontos.

O levantamento também testou um único cenário de segundo turno, entre Alckmin e Skaf, onde mais uma vez o tucano vence com folga, com 63% dos votos.

Segundo a instituição, o governo de Alckmin é avaliado como bom ou ótimo por 47% dos entrevistados. Apenas 14% julgam sua atuação como ruim ou péssima. Em contrapartida, quando questionados sobre as melhores áreas da administração estatual, 22% disseram “nenhuma”. Outros 24% não souberam responder e apenas 12% elogiaram a educação.

Entre as piores áreas lembradas pelos entrevistados, saúde foi mencionada por 48% e a violência/polícia por 16%.

A pesquisa Datafolha realizada entre 12 e 13 de agosto com 2 045 entrevistados em 56 municípios foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral de São paulo com o número 00016/2014.

Fonte: VEJA SÃO PAULO