Educação

Alckmin anuncia novo secretário da Educação

Desembargador José Renato Nalini, ex-presidente do TJ, assume a pasta após se aposentar do tribunal

Por: Sérgio Quintella - Atualizado em

José Renato Nalini
José Renato Nalini: novo nome da pasta da Educação (Foto: Clayton de Souza/Estadão Conteúdo)

O comando da Secretaria da Educação, vago desde o dia 4 dezembro do ano passado, quando Herman Voorwald pediu demissão, já tem novo dono.

Secretário de Educação pediu demissão antes do anúncio de recuo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta (22), em Santo Anastácio, região de Presidente Prudente, a nomeação do desembargador José Renato Nalini, que presidiu o Tribunal de Justiça de São Paulo até o fim de 2015. A data da posse ainda não foi marcada. 

No dia da saída de Voorwald, VEJA SÂO PAULO procurou Nalini depois de o nome dele ter circulado no Palácio dos Bandeirantes como favorito à vaga.

Na época, o magistrado disse que não tinha sido convidado por ninguém: "Não falaram comigo. Por enquanto é tudo especulação". Questionado se aceitaria o cargo, caso fosse convidado, o magistrado desconversou: "Não dá para vaticinar".

Desde então, a pasta ficou vaga no momento em que a gestão tucana enfrentava questionamentos por parte de estudantes secundaristas quanto à revogação definitiva da reorganização escolar, marcada para ocorrer já em 2015.

Durante os protestos, 213 escolas foram ocupadas.

Durante o evento no interior, Geraldo Alckmin elogiou seu mais novo secretário: "O professor Nalini tem espírito público e é extremamente interessado nas questões da educação. É um homem do diálogo, da cultura, da Academia Paulista de Letras. Temos absoluta confiança de que vamos dar um grande passo para melhorar ainda mais a qualidade da escola pública de São Paulo em benefício dos nossos alunos".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO