Esporte

Álbum da Copa do Mundo terá versão de luxo e tradicional

Produto chega às bancas no dia 8 de abril e traz figurinhas de 17 craques das 32 seleções participantes; no Brasil, Robinho e Hernanes estão no time

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Álbum figurinha Copa
o Álbum da Copa do Mundo terá versão normal e 'deluxe', com capa dura (Foto: Reprodução)

O aguardado álbum de figurinhas da Copa do Mundo chega às bancas em duas versões no próximo dia 8 de abril. A primeira, considerada tradicional, custará 5,90 reais, enquanto a versão chamada deluxe, com capa dura e material diferenciado, sairá por 24,90 reais - este já pode ser comprado em uma rede de livrarias. Para os ansiosos de plantão, uma boa notícia: os envelopes com cinco figurinhas cada poderão ser adquiridos nas bancas já a partir desta sexta (04), por 1,00 real.

+ Confira a tabela de jogos da Copa do Mundo 2014

Cada umas das 32 seleções que participam do Mundial terão 17 jogadores transformados em cards. O álbum dividido em 80 páginas terá 640 cromos com imagens de atletas, estádios, times e símbolos, dos quais 40 são especiais metalizados. A Panini, editora responsável pelo lançamento do projeto em parceria com a Fifa, levará o álbum para outros 120 países. A expectativa é ter mais de oito milhões de colecionadores, apenas no Brasil.

Álbum figurinha Copa
Neymar, Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo no álbum de figurinhas da Copa (Foto: Divulgação)

Em relação a seleção brasileira, dois nomes que não são certeza na convocação do técnico Felipão ganharam espaço. São os jogadores Hernanes, do Inter de Milão, e o atacante Robinho, do Milan. Os demais craques do Brasil são: Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Dante, Daniel Alves, Marcelo, Luiz Gustavo, Ramires, Paulinho, Oscar, Bernard, Willian, Neymar, Hulk e Fred. De acordo com a Panini, a escolha dos atletas que compõem a lista é feita por uma equipe especializada.

Além do álbum, foi lançado também um jogo de cards oficial da Copa do Mundo. No modelo do famoso Super Trunfo, cada um dos atletas estampados nas cartas vêm com números divididos em diferentes categorias, como força por exemplo, e deverão disputar com o card do adversário. O jogo poderá ser acessado gratuitamente pela internet, por meio de um código que estará atrás do produto. As cartas também poderão ser compradas nas bancas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO