Política

Alberto Youssef recebe alta de hospital e volta para prisão

Doleiro foi internado na tarde de sábado (25) depois de passar mal

Por: Veja São Paulo

Alberto Yousseff - Hospital
Alberto Youssef hospitalizado: a imagem circulou por grupos de médicos no Whatsapp (Foto: Reprodução)

O doleiro Alberto Youssef, alvo da operação Lava-Jato, recebeu alta do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, na manhã desta quarta (29). Ele foi internado no último sábado (25) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de passar mal. Seu estado de saúde provocou uma série de boatos espalhados por Whatsapp e redes sociais na véspera das eleições presidenciais.

+ Lula diz que irá disputar eleição em 2018

De acordo com a Polícia Federal, o doleiro sofreu uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica. Esta foi sua terceira passagem pelo hospital desde sua prisão, há nove meses. A transferência para a carceragem de Brasília, marcada inicialmente para esta quarta, acabou adiada.

+ STF autoriza José Dirceu a cumprir resto de pena em casa

Uma foto produzida supostamente após a internação mostra Youssef mais magro e com a cabeça raspada. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, as filhas do doleiro, que o visitaram no domingo, afirmaram que ele estava 16 quilos mais magro.

+ Confira as últimas notícias

Na última semana, Youssef ganhou destaque no noticiário após reportagem de VEJA revelar detalhes de seu depoimento à Polícia Federal, no qual ele afirma que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.

Fonte: VEJA SÃO PAULO