tecnologia

Aplicativo permite que WhatsApp seja utilizado no computador

Airdroid lança atualização que promove a utilização de aplicativos de celular no computador

Por: Alessandra Freitas - Atualizado em

Airdroid
Airdroid: aplicativos espelhados no computador (Foto: Divulgação)

O aplicativo AirDroid criou uma atualização que vai alegrar quem possui um celular Android. Os novos programas, lançados para Windows e Mac, trouxeram funções para integrar o smartphone a diferentes dispositivos, como o tablet e o computador.

+ Nova versão do Android, sistema operacional do Google, recebe o nome do chocolate Kit Kat

+ VEJA SÃO PAULO ganha uma versão turbinada no tablet

A primeira novidade é o espelhamento de tela, através do serviço Air Mirror. A partir dele, é possível utilizar os aplicativos do celular por meio do computador.

O bacana dessa nova configuração é que, agora, os usuários poderão acessar o WhatsApp no Windows ou no Mac, e participar das conversas respondendo pelo teclado do PC.

+ Aplicativos que ajudam os paulistanos a fugir do trânsito

Além disso, é possível receber notificações de chamadas, transferir fotos e músicas, acessar a galeria de imagens e as fotos do celular utilizando apenas wi-fi. Até a câmera do smartphone pode ser utilizada no sistema de espelhamento.

+ Sites e aplicativos para ter acesso gratuito a milhões de músicas

A segurança também foi uma prioridade dos desenvolvedores do serviço: uma criptografia foi implantada entre os dispositivos logados com a mesma conta para que os dados fiquem protegidos.

Entretanto, por enquanto, é necessário possuir pelo menos o Android 4 para que o sistema funcione. O AirDroid planeja expandir esse recurso para outros tipos de usuários em breve. 

O aplicativo está disponível para Android e pode ser baixado no site do dispositivo.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO