Cidade

Aeroporto de Guarulhos tem carga de 1,8 milhão de reais roubada

Bandidos se passaram por carregadores e até o momento não foram identificados

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Aeroporto de Cumbica - crédito RODRIGO PAIVA
Aeroporto de Cumbica teve carga de 1,8 milhões roubada (Foto: Rodrigo Paiva)

Uma quadrilha formada por cerca de doze homens armados roubou uma carga avaliada em 1,8 milhão de reais no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite deste domingo (29). A ação levou aproximadamente 40 minutos e não teve feridos. Até o momento, nenhum dos assaltantes foi identificado e o caso foi registrado na delegacia do próprio aeroporto de Cumbica.

Segundo a Polícia Civil, o roubo teve início por volta das 21h e os criminosos chegaram em um caminhão pequeno, se passando por entregadores de carga. Na sequência, após renderem os seguranças, obrigaram outras vítimas a levarem o material roubado, com equipamentos como laptops, câmeras fotográficas, tablets, entre outros bens. Em seguida os ladrões fugiram pela Rodovia Presidente Dutra.

A polícia analisa o conteúdo das câmeras de segurança para tentar identificar os integrantes da quadrilha. Como o galpão não tem câmeras, os investigadores solicitaram as imagens externas do local. A Gru Airport, responsável pela administração do aeroporto, afirmou que os terminais de carga estão sob a responsabilidade das companhias aéreas. As empresas informaram que estão colaborando com a polícia.

Fonte: VEJA SÃO PAULO