Transportes

Numeração dos terminais de Guarulhos muda a partir do dia 2

Embarque doméstico será unificado e placas de sinalização estão sendo trocadas

Por: Veja São Paulo

Aeroporto de Guarulhos - Cumbica
Obras no Terminal 1: passageiros terão entrada única (Foto: Mario Rodrigues)

A partir do 2 de dezembro, o Aeroporto de Guarulhos vai mudar a numeração dos terminais. Segundo a administração, o objetivo é estabelecer uma sequência lógica entre eles e facilitar a orientação dos passageiros. Com a renumeração, o atual Terminal 4 - utilizado pela companhia Azul - passa a ser 1. Os atuais Terminais 1 e 2 serão unificados e passam a se chamar Terminal 2. Inaugurado em maio de 2014, o Terminal 3 - exclusivamente internacional - mantém sua numeração.

+ Reforma de 200 milhões de reais muda sistema de embarque em Guarulhos

Os portões de embarque e check-ins já serão renumerados seguindo essa nova ordem. No Terminal 1, todos os portões serão numerados a partir de 100. No Terminal 2, a partir de 200 e, no Terminal 3, de 300. Seguindo a mesma linha, o check-in “A” será no Terminal 1, check-ins “B”, “C”, “D” e “E” no Terminal 2 e check-ins “F”, “G” e “H” no Terminal 3. Todas as placas da Rodovia Hélio Smidt e a sinalização interna do aeroporto estão sendo trocadas.

O projeto faz parte de uma reformulação geral do aeroporto que vai ainda centralizar todo o embarque em um lugar só - hoje, são quatro entradas para a área restrita, duas no Terminal 1 e duas no Terminal 2. A partir de dezembro, todos os passageiros de voos domésticos já utilizarão esse embarque único, que fica bem no meio do aeroporto (na área onde ficava uma loja da Kopenhaguen, já fechada por causa da reforma geral).

+ Apple em Guarulhos vende iPhone quase 1 000 reais mais barato

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO