Criminalidade

Adolescentes morrem ao tentar assaltar casa de policial

O caso aconteceu no interior de São Paulo; pai de rapaz critica a ação da Polícia Militar

Por: VEJA SÃO PAULO

Polícia
Policiais que foram ao local afirmam que foram recebidos a tiros (Foto: Alex Silva/AE)

Três adolescentes foram mortos durante uma tentativa de assalto à casa de um policial militar, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A vítima foi rendida ao chegar na residência, no Parque dos Lagos, juntamente com a família, na noite dessa segunda-feira (12). Um dos reféns conseguiu ligar para um parente que, pelo celular, ouviu o que ocorria e acionou a PM.

+ Ex-funcionário do Mackenzie é condenado por estupro

Uma viatura foi ao local. Os policiais afirmam que foram recebidos a tiros e revidaram. Dois dos assaltantes mortos tinham 16 anos e um terceiro, 17. Os pais dos suspeitos fizeram o reconhecimento e prestaram depoimentos na delegacia neste sábado (13).

Dois rapazes tinham várias passagens pela polícia e já estiveram internados na Fundação Casa. Seus pais disseram não ver culpa na ação da polícia, em razão da vida criminosa dos filhos. "Falava para ele que esse caminho só dava em duas coisas: cadeia ou cemitério", disse a mãe de um dos garotos.

+ Confira as últimas notícias

Já o pai de outro jovem criticou a ação e viu as mortes como uma execução. "Eles deram um tiro direto no peito, outro na cabeça e outro no peito. Não deram chance para ninguém", falou. A Polícia Militar informou ter aberto um procedimento interno para apurar o caso. (Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO